Universidade dos EUA homenageia Marielle dando bolsas de estudo

Uma universidade norte-americana está dando bolsas de estudo para alunos ligados ao avanço da justiça social. A iniciativa é uma homenagem a Marielle Franco, ativista política morta em março deste ano no Rio de Janeiro.
Segundo a universidade, a bolsa será concedida anualmente para apoiar estudantes de mestrado comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação política mais ampla.
Os candidatos devem ainda ter como foco o estudos sobre a América Latina.
A bolsa é renovável para o segundo ano, desde que o beneficiário mantenha uma boa média de notas.
O novo fundo de bolsas de estudo foi criado pelo Programa de Estudos Latino-Americanos (LASP) da Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Chamado Marielle Franco o fundo destaca a personalidade da política, ativista e defensora dos direitos humanos brasileira.
História
Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro no dia 14 de março de 2018, quando a vereadora voltava de um evento na Lapa.
Oito meses depois, o caso continua sendo investigado e nenhum suspeito foi preso.
Recentemente, a Anistia Internacional sugeriu a criação de uma comissão externa e independente para acompanhar as investigações.
We are thrilled to announce the establishment of the @SAISHopkins Marielle Franco Fellowship Fund https://t.co/QyVMMV00yE pic.twitter.com/8z3CZAFtAj
— SAIS Latin America (@SAIS_LASP) 14 de novembro de 2018
Com informações da Galileu
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Catador brasileiro será doutor após 20 anos longe da escola: “primeiro do mundo”
Professor homenageia pai idoso que voltou a estudar na EJA: “vendeu tudo pra eu estudar”; vídeo
Ex-alunos doam R$ 2,5 milhões e PUC-Rio cria a primeira bolsa perpétua da história da universidade
20 anos depois, funcionário da limpeza toma posse como técnico em enfermagem no mesmo hospital no MA
Brasileiro de 16 anos tira maior nota do mundo em Olimpíada de Economia e é ovacionado na China; vídeo
Adolescente com câncer, que fez vestibular no hospital, é aprovado na Etec e comemora
Porquinha “adota” golden retriever e vídeo da amizade conquista milhões; vídeo
Após sofrer racismo vendendo cheiro verde, dona Rosa recebe onda de solidariedade; vídeo
Bebê mais prematuro do mundo vence luta pela vida, faz 2 anos e está lindo; veja
Mega-Sena acumulou de novo e prêmio vai a R$ 135 milhões; 86 acertaram a quina
Primeira promotora trans do Brasil toma posse e faz história no Amazonas: vídeo
Casal quer adotar bebê abandonado, encontrado pela cachorra Mag, em MG