“Boltinho” brasileiro é bicampeão do Ironman Kids Brasil no CE

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para “Boltinho” brasileiro é bicampeão do Ironman Kids Brasil no CE
|

Ninguém segura o “Boltinho” do Brasil. O menino brasiliense agora é bicampeão do Ironman Kids Brasil etapa 2017/2018. Michael Bren, de 9 anos, venceu a corrida neste sábado, 24, em Fortaleza, Ceará (vídeo abaixo)

“Boltinho de Ferro, Casca Grossa, Sinistrão”, comemorou o menino no perfil dele no Facebook.

O apelido Boltinho é uma referência ao ídolo dele, o jamaicano Usain Bolt e também porque Michael Bren tem uma velocidade impressionante nas pistas. Com 25 quilos e menos de um metro e meio de altura, ele é capaz de correr 200 metros em 36 segundos.

Seu bom desempenho chamou a atenção da mídia nas duas últimas edições da São Silvestrinha, pela vantagem sobre alguns concorrentes.

45 pódios

O pequeno atleta já tem números impressionantes em dois anos competindo em provas de 100m, 200m e 400m pelo Brasil.

Mesmo concorrendo com meninos até dois anos mais velhos, já subiu ao lugar mais alto do pódio 45 vezes – com o deste sábado – finalizou duas provas em segundo e levou o bronze em uma oportunidade.

“Eu e minha mulher queremos que ele encare a corrida como uma brincadeira, mas a cabecinha dele é muito competitiva. Ele é muito maduro nesse sentido, não tem brincadeira. O Michael parece um adulto mesmo. Antes das largadas, permanece focado, só olhando para frente. De tão concentrado, às vezes nem responde quando falam com ele”, disse o pai, Bruno Silveira, ao Ativo.com.

Boltinho na pista - Foto: reprodução / Facebook

Boltinho na pista – Foto: reprodução / Facebook

História

Desde os três anos Boltinho admira Bolt pela TV, ao ver os pais assistindo ao jamaicano.

Michael não parava de fazer perguntas sobre o homem mais rápido do planeta. Desde então, sonha em conhecer o ex-velocista.

O pai então matriculou o filho em aulas de corrida em um centro esportivo próximo de sua casa.

Depois de uma semana, foi chamado pelos professores para ouvir que o rendimento de Michael era superior ao dos colegas.

Foi assim que o garoto passou a ser supervisionado pelo piauiense Reginaldo Júnior, o Maninho, ex-atleta da BM&F Bovespa.

Outros esportes

Apesar da vocação para a velocidade, Boltinho se divide entre o atletismo, o futebol e a natação.

Depois de ouvir de um médico que o aprimoramento físico para o atletismo deve ser intensificado só a partir dos 16 anos, Bruno toma cuidado para não sobrecarregar o corpo do filho nem para deixar de lado os estudos.

“Estamos indo com cautela. Vamos ver o que ele vai escolher como esporte que mais lhe agrada. Vai ser uma escolha dele, não nossa”, diz o pai.

Veja como foi a vitória de Boltinho neste sábado em Fortaleza:

Com informações do Facebook e Ativo.com