Jovem com Down entra no mar e salva meninas que se afogavam

A bravura e determinação de um jovem com Down está emocionando a Itália. Valerio Catoia, de 17 anos viu uma menina de 10 anos e outra menina de 14 anos serem levadas pela correnteza, em uma praia italiana.
Elas gritaram por socorro e Valerio não esperou para ajudá-las. Ele e o pai entraram na água e foram até às duas crianças.
O pai ajudou a menina de 14 anos e Valerio foi resgatar a menina de 10 anos.
Não é recomendado que as pessoas tentem ser heróis em situações como esta, mas Valerio nada desde os três anos de idade e já competiu na esperança de ir aos Jogos Paralímpicos.
Ele também já havia recebido treino em primeiros socorros e sabia o que fazer e como reagir durante a emergência.
Quando Valerio trouxe a menina de 10 anos sã e salva até a areia, a mãe pegou a filha nos seus braços e nem conseguiu agradecer ao herói, mas o ato dele não passou despercebido. Ao contrário.
Medalha
O caso aconteceu nas férias de verão da Europa e Valerio foi parar nos jornais, em programas de TV e foi cumprimentado inclusive pelo ex-primeiro ministro Matteo Renzi.
Ele disse que a Itália está orgulhosa do que o adolescente fez.
O ministro do desporto do país homenageou Valerio com o prêmio “Campeão da Solidariedade Italiana” e uma medalha e placa comemorativa.
Com informações da RAI e Bombeiros24
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”