Empresa bate metas e leva todos os funcionários pra Disney

Promessa feita, promessa cumprida. Um empresário de São Paulo vai levar os 70 funcionários da empresa para um passeio na Disney com tudo pago.
João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, prometeu o presente caso as metas de 2018 fossem batidas. E deu certo!
Neste fim de ano veio a boa notícia: na última semana de fevereiro de 2019 toda a equipe vai visitar a turma do Mickey nos EUA.
As metas
As empresas do grupo aplicam valores da psicologia positiva no ambiente de trabalho.
“As metas coletivas incentivaram o trabalho em equipe, foi muito bacana ver a cooperação entre as pessoas”, disse João Paulo Pacífico em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“O objetivo era fazer mil pontos em diversas atividades como ações sociais – doação de sangue. As metas eram coletivas, explicou.
Todos os custos de transporte, entrada nos parques e alimentação serão bancados pela Gaia, que ainda está auxiliando e financiando os custos para que os colaboradores tirem passaporte e visto.
“Essa experiência vale muito mais do que dinheiro. Os Gaianos – como são chamados os funcionários – já estão curtindo o sonho de viajar desde que anunciamos o desafio, em meados de agosto”, contou Pacífico ao SNB.
O empresário
Em 2017 o SóNotíciaBoa contou a história do Grupo Gaia e do empresário João Paulo Pacífico.
O grupo é focado na felicidade dos funcionários.
Dentro do escritório tem um tobogã para descer escorregando de um andar para o outro… e uma rede, a 3 metros de altura, onde podem ser feitas reuniões acima da cabeça da turma que está trabalhando embaixo.
À primeira vista pode parecer brincadeira, mas o foco no positivo, na alegria, no bem estar, é tratado como coisa séria no grupo.
“As pessoas felizes ficam menos doentes, ficam mais motivadas, trazem amigos pra trabalhar com você. Elas têm vontade de acertar. É mais fácil motivar alguém dessa forma”, explicou ao SóNotíciaBoa o empresário João Paulo Pacífico.
Aos 39 anos, o dono do grupo Gaia, quer revolucionar a relação entre empresas e pessoas.
“Nossa missão é desenvolver empresas com pessoas saudáveis, felizes. Se você é feliz é mais fácil conseguir as coisas. Dinheiro é consequência”, analisou.
“As pessoas [chefias] são reticentes de mudar. Elas acham que é pressionando, machucando os outros, que você vai conseguir”, alertou.
Formado em engenharia, João Paulo é empreendedor em São Paulo desde 2009, quando tinha 30 anos.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SoNotíciaBoa – com informações da Veja e do SNB
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Rússia contrata brasileiro que trabalhou em padaria para comprar 1º computador
Shakira terá maior palco já montado em Copacabana; show em maio
Abril terá passagem de cometa e 2 chuvas de estrelas cadentes: veja as datas
Médicos brasileiros fazem cirurgia inédita e salvam recém-nascida com problema congênito no coração
Michael: começa hoje pré-venda de ingressos do filme no Brasil; veja como comprar
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video