Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil: Top 10

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil: Top 10
Foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo|

A atriz Fernanda Montenegro , de 89 anos, é a mulher mais admirada do Brasil, mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest.

Consagrada por sua carreira no teatro, na TV e no cinema Fernanda Montenegro, foi citada por 8% dos entrevistados.

Em segundo lugar, com 7%, aparece a cantora Ivete Sangalo, conhecida pelos hits lançados em mais de 25 anos de carreira. Em terceiro vem a primeira-dama Michele Bolsonaro, com 4% das citações.

Quem aparece em quarto lugar, também com 4% das menções dos entrevistados, é a líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres Maria da Penha, cujo histórico de agressões físicas e psicológicas que sofreu durante 23 anos deu origem à Lei Maria da Penha.

A militante é seguida no ranking pela ex-presidente Dilma Rousseff, também com 4% das menções dos entrevistados. (veja o top 10 abaixo)

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março e teve a participação de 780 homens e mulheres de todas as regiões do país, das classes A, B e C, de diferentes faixas etárias.

A maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no Top 10.

“É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista, como Michele Bolsonaro, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Damares Alves, nomes que ganharam um destaque considerável nos últimos anos”, afirma Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest.

“Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros”, disse.

Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell.

Top 10 mulheres mais admiradas do Brasil

1º – Fernanda Montenegro (8% das menções)

2º – Ivete Sangalo (7% das menções)

3º – Michele Bolsonaro (4% das menções)

4º – Maria da Penha (4% das menções)

5º – Dilma Rousseff (4% das menções)

6º – Marta Vieira da Silva (3% das menções)

7º – Gisele Bündchen (2% das menções)

8º – Damares Alves (2% das menções)

9º – Anitta (2% das menções)

10º – Ana Maria Braga (2% das menções)

Top 10 mulheres mais admiradas/Brasil - Foto: reprodução Instituto QualiBest

Top 10 mulheres mais admiradas/Brasil – Foto: reprodução Instituto QualiBest

Com informações do Instituto QualiBest e Terra

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube