Ele perdeu o pai com Parkinson, hoje passeia com idosos doentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ele perdeu o pai com Parkinson, hoje passeia com idosos doentes

Um filho que perdeu o pai com Parkinson, aproveita o que aprendeu cuidando dele para ajudar outros idosos com problemas de locomoção, que não tem como passear.

Plínio Amaro de Almeida tem 38, é formado em Letras na UFRJ, dá aulas de inglês e mora no Rio de Janeiro. Ele contou que em 2012 saiu o diagnostico de que o pai dele, seu Plínio Reinaldo, tinha Parkinson. Em 2014 o filho abriu mão da carreira para cuidar do pai e aproveitar o tempo que teria com ele.

“Em vez de asilo, ou contratar alguém para ficar com ele, eu decidi me dedicar a ele. Decidi ser as pernas do meu pai e passear com ele… Íamos ao Maracanã, no Engenhão.. ele gostava muito de futebol”, disse em entrevista ao SNB.

Seu Plínio era Sargento reformado da PM. Ele partiu em agosto de 2016 e o filho decidiu se tornar Personal Friend da Terceira Idade.

“Fiz um curso de cuidador de idosos em agosto de 2017, pra me capacitar mais para passeios e acompanhar em residências e hospitais”, diz.

Horários

Hoje, como voltou a dar aulas de inglês durante a semana, Plínio só tem tempo livre para passear com idosos no fim de semana.

Se for preciso, ele também passa a noite com o idoso, caso os filhos precisem tenham compromisso.

Plínio conta tem outro objetivo com esse serviço de Personal Friend da Terceira idade:

“Essa história pode inspirar muitos filhos a fazerem o mesmo pelos seus pais, para serem mais carinhosos. Não tenho mais minha mãe, nem meu pai e quem tem deve valorizar”, conclui.

Plínio com o pai - Foto: reprodução / Instagram

Plínio com o pai – Foto: reprodução / Instagram

Serviço
Atendimento: sábados e domingos
Valor: R$ 150,  a diária de 6 horas
Contato WhatsApp  21-96978-4185
Perfis no Instagram e no Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do SNB e RPA

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube