Circo alemão substitui animais por hologramas: sem crueldade

O Circo alemão ‘Roncalli’ decidiu trocar animais de verdade por hologramas, imagens digitais que parecem reais e são exibidas durante os shows.
O espetáculo combina o show de trapézio dos palhaços com um arsenal de animais holográficos de todo o mundo. Eles investiram 500 mil euros, cerca de 2 milhões de reais, na técnica holográfica.
O Roncalli optou por 11 projetores a laser Optoma ZU850, lentes BX-CTA03 estrategicamente localizadas em uma tenda de 32 metros, o resultado é fantástico.
Os animais que são recriados podem ser vistos a 360 graus, então ninguém fica sem vê-los.
Peixe voador, cavalos galopantes, elefantes podem ser vistos nesta proposta inovadora que promete revolucionar a indústria do circo como a conhecemos.
Como
Os elefantes são projetados na direção da multidão e, em seguida, um peixe laranja brilhante nada na areia.
Graças à nova tecnologia, os circos podem deixar de mostrar animais vivos que tinha uma vida de estresse e abandono.
“A maioria dos números já seria tocada por artistas e palhaços de qualquer maneira. O foco do Circo Roncalli está nos números poéticos e acrobáticos, disse o diretor do circo, Peter Hajek.
Com o maior conhecimento público sobre as crueldades que os animais sofrem por trás da vida do circo, muitos governos estão proibindo o uso de animais, o que poderia significar que esses espetáculos holográficos seriam o circo do futuro.
Pioneiro
E o Circus Roncalli é pioneiro neste quesito.
“Felizmente, o público está visitando mais e mais shows onde os artistas podem escolher se apresentar, em vez de serem forçados a agir”, disse Jan Creamer, presidente da Animal Defenders International, ao The Dodo.
“Este é o futuro do circo: uma performance que todos podem desfrutar e para a qual seres inteligentes e sensíveis podem se fazer representados.”
Veja um trecho do espetáculo:
Com informações do Nation
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Novo tratamento contra câncer no sangue é aprovado na Europa e pode ser feito em casa
Bilionário compra fazenda por US$ 10 milhões para salvar animais ameaçados e a floresta
México faz estátua gigante em homenagem a Pelé em estádio da Copa do Mundo
Serena Williams volta às quadras aos 44 anos e vence com saque de 193 km/h
Primeiro atleta com Down conclui outro Ironman e inspira o mundo; vídeo
Professora acolhe aluna com tumor de 9 kg e faz surpresa: “não vai lutar sozinha”
Idosa de 90 anos entra na escola e conta por que tem vergonha de ser analfabeta; vídeo
Copa do Mundo: entenda por que a TV aberta tem sinal mais rápido para ver gol primeiro
Sisu dá nova chance e disponibiliza mais vagas: a lista de consulta está aberta
Pai acolhe netos e filha após separação e reforma a casa para dar conforto a eles; vídeo
Veja os próximos feriados no Brasil após Corpus Christi, 5 serão prolongados
Pesquisadores descobrem fóssil de animal mais antigo que os dinossauros, no Paraná