Escola congela e doa merenda a alunos que não têm o que comer no FDS

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Escola congela e doa merenda a alunos que não têm o que comer no FDS
Foto: reprodução / WSBT-TV

Países ricos também têm crianças sem comida em casa, que dependem da merenda servida nas escolas para se alimentarem. Mas e quando chega o fim de semana (FDS) e bate a fome, como elas fazem para comer?

Uma escola de Elkhart, em Indiana, EUA, colocou em prática uma ideia simples – que pode ser copiada – para resolver o problema: está separando os alimentos não consumidos durante a semana na lanchonete, congelando, empacotando e etiquetando com prazo de valide. Depois eles são doados toda sexta-feira para os estudantes levarem pra casa.

São alunos que dependem do café da manhã e almoço gratuitos, fornecidos pela escola e tem nessas refeições sua principal fonte de alimentação.

Sem desperdício

A ideia surgiu quando os administradores da escola notaram quanta comida da lanchonete ia direto para o lixo.

Aí o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.

Agora, toda sexta-feira, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa.

“Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT .

“Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração ouvir que as crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer. ”

#AprendeBrasil.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube