Só Notícia Boa
Comercial
Brasileira que ajuda na adoção tardia concorre a prêmio em Viena: vote!
2 de junho de 2019
- Só Notícia Boa
Marcella Bertoluci - Foto: Lauro Alves / Agência RBS
Marcella Bertoluci - Foto: Lauro Alves / Agência RBS

Uma jovem brasileira de 18 anos está concorrendo em uma competição internacional com o projeto que ela criou para promover a adoção tardia e o encontro entre os futuros pais e filhos (crianças mais velhas) para que eles se conheçam.

Marcella Bertoluci, fundadora do projeto de adoção Missão Diversão, concorre na Junior Achievement e é a única brasileira na disputa.

“Para a minha surpresa, estou entre os 10 jovens selecionados a participar de uma votação para marcar presença no Fórum de comemoração de 100 anos da ONG, em Viena”, disse Marcella em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Comercial

E ela precisa do seu voto: “Esta é a chance do Missão Diversão ter visibilidade mundial e mudar a vida de milhares de crianças! No momento, estou em 4º lugar, mas a votação vai até o dia 15 de junho e é possível votar todos os dias!”, convida.

Vote aqui

O projeto

O Missão Diversão é evento que proporciona o encontro entre crianças que deixaram suas famílias por algum motivo e que têm idade avançada – de 8 a 17 anos – e pais na fila da adoção, em Porto Alegre.

Ele está indo para a 5ª edição em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e começou em 2017 a promover a adoção tardia que forma novas famílias.

“A ideia surgiu enquanto tinha 16 anos e estudava no Colégio Farroupilha. Uma empresa promoveu um encontro em parceria com a escola para estimular os alunos a desenvolverem projetos que gerassem impacto social”, lembra Marcella.

Ela conta que se sensibilizou quando soube da situação das crianças “mais velhas” que são rejeitadas em processos de adoção por causa da idade.

“Atualmente, segundo o Cadastro Nacional da Adoção, existem 5 mil crianças à espera de um lar e 45 mil pretendentes à adoção. O motivo pelo qual eles não se encontram é porque o perfil procurado pelos adultos não se enquadra no dos jovens.”, disse.

Depois de saber desses dados e de conhecer pessoalmente crianças abrigadas, Marcella deu início ao projeto Missão Diversão.

“Foi então que decidi ir atrás do Ministério Público e do Juizado da 2a Vara da Infância e Juventude para ter mais informações e procurar colocar o projeto em prática. Tive a sorte de encontrar pessoas incríveis nesse caminho que acreditaram no meu projeto e fizeram com que tudo fosse possível.

E ela comemora os resultados:

“Missão Diversão já impactou mais de 100 crianças e resultou em 6 adoções. 6 crianças que encontraram uma família para sempre”, conta.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Veja a chamada que ela fez no Instagram pedindo votos:


View this post on Instagram

⚠️Link para a votação na minha BIO ⚠️ ❤️Oi pessoal, peço um grande favor para vocês. Estou representando o Brasil e o RS em uma competição mundial para concorrer a uma participação no fórum internacional da Junior Achievement em Viena no final do ano. Estou competindo com outros 9 concorrentes e sou a única brasileira na final. Se puderem votar em mim ficarei muito feliz em poder representar o meu estado e o meu país no evento, além de divulgar o meu projeto de adoção para o mundo. A votação fica no ar até o dia 15 de Junho, se puderem e quiserem votar todos os dias, seria incrível tbm! 💛 Agradeço desde já. (Se possível, compartilhem nos stories de vocês) ❤️ ⚠️Link to vote in my BIO⚠️ ❤️Hi guys, I need a big favor from you. I am representing my country, Brazil, in a Junior Achievement world conquest to participate in their international Forum in Vienna this year. I would be delighted if you vote for me in order to spread my project all over the globe. Voting ends at June 15th, but if you can and want to vote every day, it would be awesome too! Thank you so much for your support. (If possible, share it on your stories, please!) 💛

A post shared by Marcella Bertoluci (@marcellabertoluci) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial