Whindersson lança app gratuito pra ajudar pessoas com depressão

O youtuber Whindersson Nunes, que já passou por crise de depressão, resolveu ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema e está criando um aplicativo gratuito de apoio psicológico.
O humorista disse nesta terça, 4, pelo Twitter, que a ideia do app surgiu justamente por causa do problema que enfrenta.
Whindersson contou que o projeto pretende conectar pessoas que sofrem de problemas psicológicos com terapeutas e psicólogos dispostos a atender de forma gratuita.
“Eu estou de cabeça nesse app, eu recebi tanto carinho nas ruas, tanto apoio, tantas palavras bonitas, nenhum mal que já me fizeram chega tão perto do carinho que recebi! Eu realmente só tenho a agradecer. Esse aplicativo é a minha forma de agradecer!”, escreveu.
Segundo os tuítes de Whindersson, o projeto prevê que os atendimentos sejam feitos por profissionais voluntários.
Para isso, ele disse que em breve vai divulgar um e-mail para que interessados em fazer o atendimento enviem seus currículos.
Lançamento
A assessoria de imprensa do youtuber disse que ainda não há previsão para o lançamento do app.
O humorista contou que está empenhado na criação, mas que a equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando em algumas questões antes de pôr o projeto no ar.
“Estamos resolvendo problemas como: pessoas que tem grana, mas querem usar de graça e a certificação de que as pessoas ajudando no app são realmente profissionais”, disse.
Whindersson anunciou que ele mesmo gravará um vídeo relatando como foi viver com depressão e explicando como usar a nova plataforma.
Também não se sabe como o aplicativo pode mexer com o mercado de startups que estão explorando o universo da psicologia – caso da paulistana Vittude, que foi premiada recentemente.
Quando o app tiver pronto irei fazer um vídeo sobre tudo que passei nos meus momentos ruins e como usar e indicar o app corretamente.
— Whindersson (@whindersson) 4 de junho de 2019
Com informações do Terra
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vogue dos EUA crava: Wagner Moura vai vencer o Oscar de Melhor Ator
Fêmur de dinossauro gigante descoberto no Brasil tem ligação com fóssil da Espanha
Após pressão, prefeitura recua e centro comunitário do Padre Julio Lancellotti não será mais fechado
WhatsApp para crianças: pais já podem controlar mensagens para os filhos
Chef premiado de SP estreia programa sobre gastronomia, vinhos e famosos; vídeo
Oscar 2026: veja quem são os 70 brasileiros que podem votar na premiação de Hollywood
Vídeo da esposa que mandou marmita com bilhete lindo para o marido na obra bate 9 milhões
Idoso que teve direito à polilaminina negado pela Justiça já mexe as pernas; vídeo
Decreto ‘Justiça por Orelha’ já está valendo: multa até R$ 50 mil por maus-tratos