Adolescentes invadem casa em chamas e salvam idosa de 90 anos

Uma mulher de 90 anos está viva e bem, graças a quatro adolescentes que a resgataram quando a casa dela estava em chamas.
Catherine Richie estava no banheiro da residência, em Sapulpa, Oklahoma, EUA, quando se virou e viu que sua cama havia sido tomada pelas chamas.
A idosa tenou apagar as chamas mas como não conseguiu, ligou para o 911 e apertou o botão de chamada de emergência.
Porém, quando ela tentou sair da casa descobriu que não conseguia passar, de tanta fumaça.
Foi aí que quatro jovens, com idades entre 14 e 17 anos, estavam saindo de uma casa na vizinhança e sentiram o cheiro de fumaça vindo da casa de Richie.
Imediatamente eles entraram em ação.
Enquanto um deles pedia ajuda aos vizinhos, os outros três jovens invadiram a casa.
Seth Byrd, de 14 anos, conseguiu entrar pela porta dos fundos e, ao encontrar a idosa no meio do corredor enfumaçado, Seth pegou Catherine Richie e a levou para fora.
Gratidão
O caso aconteceu há duas semanas. Um dos dez filhos de Richie, Missy Ritchie Nicholas, escreveu um post no blog elogiando os rapazes.
“Rapazes que arriscaram suas próprias vidas, sua própria segurança, talvez sua boa reputação com seus pais, que poderiam ter escolhido fazer o contrário, e levaram minha mãe de sua casa em chamas para a rua, onde os caminhões de bombeiros e as ambulâncias logo chegaram”, escreveu.
“Obrigado por seus atos altruístas de heroísmo e coragem”, acrescentou.
“Obrigado por ficar com ela, abraçá-la e ajudá-la a se sentir menos sozinha até que pudéssemos chegar até ela. Obrigado por ser o tipo de jovem que pensou em outra pessoa acima dele mesmo”, concluiu.
Com informações do GNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo