Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação

O advogado que ficou conhecido em Brasília e viralizou depois de segurar uma faixa de emprego foi contratado para atuar numa assessoria jurídica e ganhou um curso de pós-graduação.
Wítalo de Souza Cruz, de 26 anos foi pedir emprego na W3 norte, no Plano Piloto, na semana passada, vestido de terno e com um cartaz: ‘Preciso de emprego. Por favor me dê uma oportunidade’.
A resposta veio esta semana. Ele foi contratado pela BP Incorporadora, empresa do ramo da construção civil que faz casas populares para o programa Minha Casa, Minha Vida.
Wítalo também teve as despesas pagas para participar de um seminário em Belo Horizonte e ganhou um curso da Escola da Magistratura do DF.
Formado Universidade Católica de Brasília ele foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil antes mesmo de terminar a faculdade.
O presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), juiz Fábio Francisco Esteves, encontrou-se com o advogado após se sensibilizar com a situação.
“Nós concedemos uma bolsa de especialização em direito civil e processo civil. O curso será totalmente gratuito, e ele sairá de lá especialista. A iniciativa se deu pelo cumprimento da função social da Escola da Magistratura, hoje referência na formação jurídica no DF, o que possibilitará ao Wítalo o aumento das chances para a sua colocação no mercado”, destacou Esteves.
O emprego
O sócio e diretor financeiro da empresa que ofereceu emprego ao advogado, Miguel Pantazis diz que a atitude do jovem diante do desemprego só reforça a vontade de trabalhar de Wítalo.
“A gente entrou em contato com ele e o chamou para a entrevista.
Ele tem um currículo muito bom, e era até estranho que alguém com aquela qualificação estivesse há tanto tempo desempregado. Ele vai atuar como assistente jurídico e já demonstrou estar bem-disposto”, diz o empresário.
Wítalo ficou surpreso com a repercussão do caso e feliz pelo apoio recebido.
Foram vários contatos de empresas interessadas para a marcação de entrevistas e muitas propostas de emprego.
Ele acabou escolhendo a construtora, pois lá poderá atuar na área em que se formou e na qual possui experiência.
“As pessoas tiveram reações muito positivas e eu recebi apoio até de pessoas fora do DF. Várias empresas entraram em contato comigo, algumas disseram que bastava eu dizer ‘sim’ para ser contratado. Estou muito feliz e agora vou me dedicar ao novo trabalho e ao curso”, reforça Wítalo.
Com informações do Metrópoles
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Pitbull enfrenta onça dentro de casa e salva família com 3 crianças em SP
Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Brasileira de 12 anos ganha medalha em olimpíada de Matemática nos EUA: cantou Joelma; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo