Vacina contra herpes surpreende com 92% de eficácia

Esperança contra herpes genital, doença caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas doloridas que aparecem agrupadas. A BlueWillow Biologics anunciou a criação de uma vacina intranasal contra o vírus herpes simplex (HSV).
A vacina demonstrou segurança e eficácia em animais para tratamento da herpes genital: preveniu a infecção em 92% dos animais vacinados.
Ela também reduziu as lesões recorrentes e o derramamento viral em mais de 50% em animais previamente infectados com herpes genital, em comparação com os animais que não receberam tratamento.
A vacina em desenvolvimento fornece proteção contra HSV-1 e HSV-2, os dois vírus que podem causar herpes genital.
“Depois de anos de pesquisa em animais, estamos nos aproximando dos estudos em humanos, onde esperamos resultados para validar o potencial dessa vacina tão necessária”, disse o Dr. Ali Fattom, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas da BlueWillow.
Como
A plataforma intranasal NanoVax provoca imunidade mucosa e sistêmica através do novo adjuvante de nanoemulsão óleo-em-água, que oferece uma vantagem única para combater infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o herpes genital.
A imunidade da mucosa provocada pelas vacinas NE intranasais fornece proteção contra infecções na porta pela qual um patógeno entra no corpo.
A doença
Uma em cada seis pessoas com idades entre 14 a 49 anos tem herpes genital e estima-se que 776.000 novas infecções ocorrem anualmente, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.
O herpes genital aumenta o risco de uma pessoa contrair o HIV e pode levar ao aborto espontâneo e nascimento prematuro em mulheres grávidas infectadas.
A doença também pode ser transmitida da mãe para o filho durante o parto, o herpes neonatal, uma infecção fatal.
Com informações do GNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões