Araras azuis nascem em área de queimadas na Amazônia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Araras azuis nascem em área de queimadas na Amazônia
Foto: ANMI

Um milagre da natureza aconteceu na Amazônia, com o nascimento de araras azuis na área devastada pelas queimadas.

Um registro fotográfico mostra a eclosão de ovos da espécie e o nascimento de quatro delas, que vivem exclusivamente na Bolívia, Brasil e Paraguai.

As fotos foram resultado de um estudo entre os dias 4 e 15 de setembro na Área Natural de Manejo Integrado, ANMI, em San Matias, na Bolívia.

Isso foi possível graças ao trabalho conjunto feito entre a Fundação para a Conservação do Papagaio da Bolívia e a ANMI San Matias, que há três anos promove a conservação da arara azul.

Como

Um grupo de colaboradores da ANMI, San Matias e da Conservação da Parrot Foundation Bolivia recebeu a tarefa de inspecionar 807 quilômetros de reserva natural, ao lado de propriedades pecuárias e diferentes comunidades.

Segundo Jhonny Salguero, responsável pelas operações de conservação do pássaro, as árvores onde a arara azul havia se reproduzido já haviam sido identificadas.

A iniciativa é parte do plano de conservação iniciado em 2014.

Durante o mês de setembro, foi realizado o primeiro monitoramento, que percorreu cerca de 807 quilômetros, onde estavam localizadas 18 propriedades pecuárias.

Durante a revisão, foram encontradas em árvores 34 cavidades e 10 ninhos com ovos.

Os pesquisadores comentam que um acompanhamento será mantido pelo restante do ano.

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube