Fabricante de cerveja lança 1ª garrafa de papel do mundo

A Carlsberg lançou a primeira garrafa de papel do mundo feita para cerveja. Ela usa fibras de madeira recicláveis e sustentáveis.
A cervejaria dinamarquesa, uma das maiores do planeta, diz que a novidade é 100% biológica.
A garrafa faz parte da iniciativa Together Towards Zero, da Carlsberg, que inclui um compromisso de alcançar zero emissão de carbono e uma redução de 30% em sua “pegada de carbono da cadeia de valor total” até 2030.
Como
A cervejaria apresentou dois protótipos para sua garrafa de papel.
Além de serem feitos de fibras de madeira, ambos possuem uma “barreira interna”, permitindo que a garrafa retenha a cerveja.
Um deles usa uma barreira fina de filme de polímero PET reciclado, enquanto o outro possui uma barreira de filme de polímero de PEF de base biológica.
Parceria com Universidade
A Carlsberg lançou inicialmente os planos para o projeto em 2015, trabalhando ao lado da EcoXpac, BillerudKorsnäs e pesquisadores de pós-doutorado da Universidade Técnica da Dinamarca.
Essa colaboração resultou na criação da empresa de garrafas de papel Paboco, uma joint venture entre a BillerudKorsnäs e o especialista em fabricação de garrafas ALPLA.
As empresas, que também trabalham com a Paboco, incluem Absolut, Coca-Cola e L’Oréal.
No ano passado, a Carlsberg investiu em várias outras soluções sustentáveis, incluindo filme retrátil reciclado, tinta sustentável para rótulos e o Snap Pack, que substitui as embalagens plásticas em torno de suas embalagens de seis latas por um ponto de cola que as mantêm unidas.
Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento de grupo do Grupo Carlsberg, disse:
“Continuamos a inovar em todos os nossos formatos de embalagem e estamos satisfeitos com o progresso que fizemos até agora no Green Fiber Bottle.
Embora ainda não estejamos completamente lá, os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa inovação ao mercado”, concluiu.
Com informações do Catalisi
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Implosão em Brasília deu certo: prédio do Torre Palace caiu em 5 segundos
Implosão de prédio histórico de Brasília será transmitida ao vivo neste domingo
É hoje: Outback realiza sonhos de crianças com doenças graves com vendas da cebola gigante
Uber moto inova com cobertura contra chuva, para clientes não se molharem, e viraliza, vídeo
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Médicos reimplantam orelha decepada de mulher; enxerto do órgão no pé
Cachorrinha que ficou 5 meses esperando tutor que morreu ganha lar e irmãozinho
Jovem honesto e humilde, que devolveu Pix de R$ 200 mil, recebe recompensa
Michael Schumacher não está mais na cama e assiste F1 na TV, revela jornal inglês
Mulher que teve sofá recolhido por engano por coletores ganha um novo e vídeo viraliza novamente
Roberto fecha contrato de R$ 250 mil com HBO, após ficar perdido em trilha no Pico Paraná; vídeo