Jovens levam refeições, beleza e dignidade a moradores do Sol Nascente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovens levam refeições, beleza e dignidade a moradores do Sol Nascente
Ação no Sol Nascente - Fotos: divulgação / ADRA|

Uma carreta solidária de jovens levou refeições, serviços de beleza, lavagem de roupas, atendimentos de saúde… tudo de graça, para moradores da comunidade Sol Nascente, uma das maiores favelas do Brasil, que fica no Distrito Federal.

A carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), com cozinha e máquinas de lavar e secar roupas ficou estacionada durante três dias na região.

Adolescentes voluntários prepararam almoço para cerca de 500 pessoas todos os dias. Eles também ajudaram a fazer cortes de cabelo, atendimentos de saúde e de massagem.

A ação é de um grupo de voluntários jovens que está em Brasília participando do Together, um evento promovido esta semana pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, para promover mais de 30 ações sociais pelo DF.

Mudar o mundo

O Together, que termina neste domingo, 24, trouxe 10 mil pessoas a Brasília, vindas de vários estados do Brasil.

O ponto de concentração é uma grande feira de voluntariado montada no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, com experiências multissensoriais, games de realidade virtual, agências de voluntariado e projetos sociais.

“Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, diz Alijofran Brandão organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Ação no Sol Nascente - Fotos: divulgação / ADRA

Ação no Sol Nascente – Fotos: divulgação / ADRA

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube