Boechat é homenageado na Semana de Saúde no Rio, que incentivava

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Boechat é homenageado na Semana de Saúde no Rio, que incentivava
Ricardo Boechat e Cinelândia

Ricardo Boechat, que durante muito tempo incentivou e esteve pessoalmente na Semana de Saúde do Rio de Janeiro, este ano será o grande homenageado da ação, que completa 10 anos.

A 10ª edição será esta semana – dos dias 25 a 28 de novembro – na Cinelândia, no coração do Rio e terá coleta de sangue, serviços para a saúde do homem, vacinação e emissão de documentos.

Uma placa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em homenagem ao jornalista – morto em fevereiro após a queda de um helicóptero – reconhece o papel-chave de Ricardo Boechat na história do evento. A placa ficará exposta no Salão do Doador do HemoRio.

“O evento é aguardado o ano inteiro pela população que espera pelos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde. Nosso papel é exatamente esse, ou seja, diminuir essa distância e oferecer assistência de qualidade. Este ano, a Semana da Saúde é especial, pois faz uma justa homenagem a Ricardo Boechat, um dos maiores incentivadores do evento”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Um marco no estado do Rio de Janeiro, a Semana da Saúde, bateu recorde de atendimento com 14 mil pessoas beneficiadas no ano passado.

Os serviços

Campeão de consultas em 2018 com 2,4 mil atendimentos, a saúde do homem contará com o exame preventivo, além de palestra de orientação ao grupo masculino.

O HemoRio marcará presença e fará coleta de sangue para doação, esperando superar a meta da última edição que foi 1.700 bolsas arrecadadas.

O evento também terá o Espaço Mulher, com profissionais do Instituto L’Oréal com maquiagem e corte de cabelo que será usado para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

Haverá, ainda, vacinação contra febre amarela, prevenção ao tabagismo, orientação sobre alimentação saudável, atividades físicas e práticascorporais, orientações sobre prevenção de arboviroses (dengue, Zika e chickungunya).

O evento também terá prevenção à saúde bucal com distribuição de kits de higiene e de preservativos para prevenir infecções sexualmente transmissíveis.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube