Amigas fazem viagem pra comemorar 20 anos de amizade fraternal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Amigas fazem viagem pra comemorar 20 anos de amizade fraternal
Manuela (esq) e Evanilma em 1999 e agora - Fotos: arquivo pessoal||||

Ter uma amizade sincera que dura 20 anos é motivo pra comemorar. E é isso que vão fazer duas brasileiras de Salvador, que há 20 anos se ajudam em épocas de problemas, na depressão e também compartilham alegrias, sonhos e felicidade.

Evanilma Queiroz, de 37 anos e Manuela Silva, de 34, vão comemorar essas duas décadas de ajuda mútua com uma viagem, no dia 18 de dezembro, data em que se conheceram em 1999. Elas vão passar uma semana em Maraú, no sul da Bahia.

“Manuela é um anjo na minha vida. Eu perdi minha mãe, meu pai, 6 irmãos – o último faleceu agora no dia 08 de novembro. Se não fosse Manuela eu acredito que emocionalmente eu não aguentaria. Em todas essas perdas ela estava do meu lado, me apoiando”, contou Evanilma em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Nossa amizade começou quando eu tinha 14 anos e ela 17. Foi num momento deliciado, eu não estava bem emcionamente e a amizade dela veio assim numa hora muito oportuna. Por meio dessa amizade a gente pôde superar muitos obstáculos, coisas difíceis, tanto na vida dela quanto na minha também”, afirmou Manuela Silva ao SnB.

“Eu tinha sim depressão, não tinha vida social muito legal e a amizade da Evanilma me ajudou muito nesse aspecto. Eu me sinto muito orgulhosa porque eu sei que a amizade da gente não é algo tão comum, tão fácil de se encontrar hoje”, completou.

Evanilma fala em “anjo” quando se refere à amiga:

“Deus coloca esses anjos na nossa vida para nos proteger, ajudar, nos inspirar. As mulheres podem se amar de uma forma fraternal. Porque a gente fala muito sobre empoderamento feminino… E empoderamento é isso: você amar, apoiar, levantar, proteger e juntas somos mais fortes”, afirmou.

História

Evanilma e Manuela se conheceram quando eram adolescentes. A amiga lembra que na época, Manuela só queria dormir. Estava em depressão.

“Eu soube que a Manu sofria de depressão e quis de alguma forma ajudá-la, Passei a puxar assunto com ela e percebi que tínhamos poucas coisas em comum, mas [tínhamos] valores bastante parecidos”, disse.

E quando Evanilma perdeu a mãe, a maior força veio justamente de Manuela.

“Manuela me vendo sofrer tanto, olhou pra mãe dela e falou “mainha o que eu faço pra Nilma não sofrer tanto? Não aguento ver minha amiga sofrer assim…” Ela nem percebeu que eu estava na escada vendo aquela cena”, revelou.

Alegria

Esta semana Evanilma completou dois anos de casada com Fabiano Ribeiro. Hoje ela é empreendedora no ramo de semijoias.

Manuela está solteira e trabalha como naturopatia. Hoje ela ajuda “pessoas a lidar com a depressão, integrando a saúde física com a emocional. Esse é o meu trabalho”, contou.

“Hoje vejo a Manu, linda, empoderada, liberta das dores da depressão”, comemorou a amiga.

“Pra fechar com chave de ouro nós resolvemos fazer essa viagem em comemoração da nossa linda amizade. Vamos viajar no dia 18 e retornamos no dia 22”, disse Evanilma.

“Espero que a nossa história possa inspirar outras pessoas e que elas perceberam que é possível sim ter uma amizade pura, num mundo onde alguns valores tão básicos estão diminuindo. Fico muito feliz de ser uma exceção”, concluiu Manuela.

Fabiano, Evanilma e Manuela - Foto: arquivo pessoal

Fabiano, Evanilma e Manuela – Foto: arquivo pessoal

As amigas em 1999 - Foto: arquivo pessoal

As amigas em 1999 – Foto: arquivo pessoal

prontas pra festa - Foto: arquivo pessoal

prontas pra festa – Foto: arquivo pessoal

Amizade fraternal - Foto: arquivo pessoal

Amizade fraternal – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube