Previsões para 2020: ano do Rato, do Sol e do número 4

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Previsões para 2020: ano do Rato, do Sol e do número 4
2020

Justiça, reconciliação e positividade são as três palavras fortes das previsões para 2020, de acordo com a Astrologia, a Numerologia e o Horóscopo Chinês.

Como todo final de ano, a jornalista e estudiosa paulistana Luisa Borges fez para o SóNotíciaBoa uma análise positiva do que nos reserva 2020: ano do número 4, ano ano do Sol e ano do Rato e das cores azul, ouro e verde. Veja:

O próximo ano terá como regente o astro rei. Como todo ano regido pelo Sol, 2020 traz luz, positividade e uma tendência para o excesso de confiança.

Entretanto, como o planeta Terra está sob o ciclo de Saturno – desde marco de 2017, até 2052 – há que se ter cuidado com a arrogância e com coisas feitas às escondidas.

Isso porque Saturno prima pela seriedade, justiça e o coletivo. E o Sol, embora favoreça o ego, pede clareza nas atitudes. Clareza e transparência são as exigências para 2020. Segredos, mentiras, assim como os negócios escusos virão à tona, porque o Sol tudo ilumina e clareia.

Os estudos astrológicos revelam que o próximo ano trará muitas mudanças, principalmente nos campos político, econômico e nas áreas ligadas à tecnologia e ao meio ambiente. Este será um período para se focar na justiça e nas atitudes que tragam benefícios para a coletividade.

A partir de março, quando efetivamente tem início o ano astrológico (dia 20), as mudanças começarão a ser sentidas, especialmente nas relações entre as pessoas.

Os dois últimos anos foram marcados por conflitos de opiniões e radicalismos no âmbito social, político, religioso e familiar. Já 2020 apresenta grandes possibilidades para reconciliação, porque o momento é de transformação coletiva.

Diz o ditado que o Sol nasceu para todos e é essa  a grande influência do ano de 2020. Os projetos e as ações que visem o bem-estar coletivo terão grande chance de sucesso.

O próximo ano terá seis eclipses e a cada um, novos desafios e novas mudanças virão, abrindo caminho para transformações e realização de sonhos.

O que diz a Numerologia

A soma dos algarismos do próximo ano, 2+0+2+0  é 4.  Para a Numerologia, este número simboliza a lei e a ordem.

A energia do número 4 indica que seriedade e organização, além de planejamento e boa administração, serão a tônica deste ano.

É hora de parar de sonhar, fincar os pés no chão e planejar o futuro com seriedade, sem pressa, porque o número 4 aponta para o sucesso a longo prazo.

A influência do número 4 afeta governos, empresas, organizações sociais e a humanidade em geral, porque como seriedade, neste ano, é o foco principal, acordos, contratos, parcerias necessitarão de muita diplomacia para serem realizados.

Será um ano em que todos deverão estar mais seletivos e cuidadosos, seja nas relações profissionais, sociais, afetivas e de consumo.

A saúde também merece atenção especial. Os exageros podem trazer consequências desagradáveis. Para evitar problemas, é indicado levar a vida com moderação e disciplina, além de procurar uma alimentação mais saudável e atividade física regular.

Segundo a Numerologia, 2020 será um ano de desafios, mas que trará muito aprendizado, que se bem aproveitado pode ser uma base forte e segura para o futuro.

No horóscopo Chinês 2020 é o ano do Rato.

No dia 25 de janeiro de 2020 começa o Ano Novo Chinês. 2020 será o ano do Rato, que tem como seu principal elemento o metal.

Na cultura chinesa o rato traz prosperidade e o metal significa colheita. 2020 será um ano pra colher o que foi plantado em 2019 (ano do porco). Projetos iniciados neste ano que está terminando, terão grandes possibilidades de serem concluídos com sucesso.

O ano do rato de metal aponta para grandes transformações e mudanças bruscas. Novas oportunidades, conquista de objetivos e realização de sonhos também estão favorecidos.

Significa também um ano de reconciliação em todos os sentidos. Amizades, amores, sociedades abaladas tem grandes possibilidades de recomeçar.

Para os chineses um ano que começa é sempre a possibilidade de mudança. É energia que se renova e cabe a cada um extrair e aproveitar o que de melhor o ano proporciona.

Por Luisa Borges, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube