Portugal é eleito melhor país para se aposentar: ranking 10+

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Portugal é eleito melhor país para se aposentar: ranking 10+
Fotos: reprodução

Portugal foi eleito o melhor lugar do mundo para se aposentar em 2020 e, para nós brasileiros, o resultado importa ainda mais pela facilidade com o idioma, o português.

Há 41 anos a revista International Living publica o Índice Anual de Aposentadoria Global com os melhores lugares para as pessoas aproveitarem melhor as suas aposentadorias.

Com base em dados que avaliam qualidade de vida, saúde, infraestrutura, visto, entretenimento e benefícios para os aposentados, a pesquisa também utiliza da experiência dos seus correspondentes para construir o melhor resultado possível.

“Levamos o bom senso de nossa equipe à questão: para onde devo ir? E compartilhamos com você suas recomendações. Não apenas dizemos qual é a situação do destino – ajudamos você a descobrir o que isso significa para você”, explica o editorial do Índice.

Motivos

Entre os motivos pelos quais Portugal lidera o Índice Anual de Aposentadoria Global 2020, estão o estilo de vida acessível – que inclui cuidados de saúde, profissionais de qualidade, clima temperado, alta classificação de segurança e excelentes comida e vinho.

A beleza geográfica natural do país combina com sua arquitetura de várias épocas, datada de milênios, para evocar uma sensação de permanência e tradição atemporal.

Portugal é o segundo país menos caro da Europa, depois da Bulgária.

Valores

Um casal pode viver com um estilo de vida confortável, embora não extravagante, por cerca de US $ 2.500 por mês, cerca de 10 mil reais.

Se você optar por morar no Porto, no norte, na capital do país, em Lisboa, ou nos paraísos de praia de expatriados em Cascais ou no Algarve, o valor aumenta em até US $ 3.000, cerca de 12 mil reais.

No entanto, você pode baixar esse valor de custo se afastando do centro da cidade.

O ranking

Dos 10 países do ranking, 5 ficam nas Américas, 3 na Europa e 2 na Ásia.

Veja os melhores países para se aposentar:

  1. Portugal
  2. Panamá
  3. Costa Rica
  4. México
  5. Colômbia
  6. Equador
  7. Malásia
  8. Espanha
  9. França
  10. Vietnã

Veja aqui os detalhes e valores médios para se viver em cada um dos 10 países do ranking.

Com informações do InternationaLiving e Infomoney

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube