Mergulhadores retiram 3 toneladas de lixo do fundo do rio Tietê

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mergulhadores retiram 3 toneladas de lixo do fundo do rio Tietê
Lixo retirado do Tietê - Foto: divulgação|||

Quase três toneladas de lixo foram retiradas do fundo do rio Tietê, na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, por grupo de voluntários e mergulhadores.

A ação do último domingo, 12, foi feita pelo quarto ano seguido por mergulhadores subaquáticos na prainha de Ubarana. Entre os objetos encontrados estavam dois fogões e uma geladeira.

“Neste ano, pegamos dois fogões, uma geladeira e até uma porta de casa. Apesar de ter saído coisas inusitadas, ficamos felizes. Pegamos menos objetos do que no ano passado. Esperamos que um dia não precisemos mais fazer a limpeza com a conscientização das pessoas”.

Palavras do empresário Flávio Garcia Leal ao Diário da Região. Flávio participou da ação com outros 54 voluntários, entre eles, 30 mergulhadores.

No ano passado, o grupo recolheu pelo menos sete toneladas de lixo na prainha.

Uma jangada feita com tambores, diversas latinhas de cerveja e garrafas pet também foram recolhidas pelos voluntários.

Destinação

Todo material tirado do fundo do rio Tietê foi levado para margens da prainha, onde funcionários da Prefeitura de Ubarana recolheram e ficaram responsáveis pela destinação correta do material.

Para Flávio, o resultado foi positivo: “É muito satisfatório para nós, ainda mais porque estamos fazendo o bem para o meio ambiente”, destacou o idealizador do projeto. A próxima ação do Projeto Rio Limpo acontece em fevereiro na prainha de Mira Estrela. “Será a primeira vez no rio Grande, vamos ver como será”, finalizou.

A primeira ação voluntária do grupo foi em 2017, na prainha de Ubarana. Desde então, o projeto não parou e a limpeza já foi realizada nas prainhas de Buritama, Adolfo, Mendonça, Novo Horizonte e Sales.

Lixo retirado do Tietê - Foto: divulgação

Lixo retirado do Tietê – Foto: divulgação

Lixo retirado do Tietê - Foto: divulgação

Lixo retirado do Tietê – Foto: divulgação

Lixo retirado do Tietê - Foto: divulgação

Lixo retirado do Tietê – Foto: divulgação

Com informações do DiárioDaRegião

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube