Rapaz faz aniversário diferente e convidados doam sangue de presente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rapaz faz aniversário diferente e convidados doam sangue de presente
|

Um rapaz do Acre teve uma ideia incrível para comemorar seus 22 anos de vida. Kaisson Moreira fez a festa de aniversário neste sábado, 25, no Homocentro de Rio Branco, o Hemoacre.

O presente pedido aos convidados foi a doação de sangue [para desconhecidos], ou de roupas para um bazar, no caso de quem não podem doar.

O aniversário ‘solidário’, com direito a bolo personalizado, teve a participação de pelo menos 30 pessoas, que se dividiram entre a doação de sangue e entrega de roupas.

“Nesse ano, decidi fazer uma coisa diferente, queria algo solidário, só não sabia o quê. Mas que não fosse algo material para mim. Minha amiga me deu a ideia de fazer aqui no Hemoacre, juntar os amigos e a família e vir para cá e fazer essa doação de sangue e de roupas para quem não pode doar”, contou ao
G1.

Os convidados gostaram da novidade.

“Todo mundo gostou porque é algo que nunca ninguém fez, acho que foi a primeira vez e todos gostaram bastante”, contou.

O jovem disse que já tinha doado sangue algumas vezes, e que agora vai se tornar um doador ativo.

A recepcionista Lais Brysa, de 20 anos, namorada de Kaisson Moreira, disse que foi emocionante quando ele contou sobre a ideia.

“A gente já sabe que ele tem um coração imenso. Ajudar pessoas que nem conhecemos é gratificante e emocionante, poder pensar que o nosso sangue pode salvar bastante vidas. A gente dá o primeiro passo para dar a ideia a outras pessoas”, disse.

Bolsas

Só no período da manhã foram coletadas 30 bolsas de sangue, sendo que cada uma delas pode salvar até quatro pessoas adultas e 10 crianças, informou a gerente geral do Hemoacre, Josiane Amorin.

“É um dia mais do que feliz. É inédito. Como gerente, tenho um ano aqui, mas, como funcionária são 14 anos e nunca aconteceu, acredito que nem em toda história, nos 30 anos de Hemoacre, uma ação como essa. A gente aproveitou para pedir que as pessoas tomem como exemplo esse ato de invés de comemorar em casa, trazer a festa para cá”, disse.

Hemoacre lotado - Foto: Kaisson Moreira/Arquivo Pessoal

Hemoacre lotado – Foto: Kaisson Moreira/Arquivo Pessoal

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube