Enfermeiros realizam sonho de paciente com câncer em Brasília

Ana Critina com colegas do Hospital - Foto: Geovana Albuquerque / SESAna Critina com colegas do Hospital - Foto: Geovana Albuquerque / SES

Enfermeiros, amigos e voluntários do Hospital de Apoio de Brasília, HAB, realizaram o sonho de uma paciente que parou no último ano do curso de enfermagem, quando descobriu que estava com câncer.

Eles fizeram uma formatura de verdade para Ana Cristina Gualberto, 44 anos, na semana passada.

Até a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) compareceu e presenteou a paciente com a primeira carteira de enfermeira honorária do país.

Internada desde o dia 14 de janeiro, Ana Cristina sofre de câncer no pâncreas e segue recebendo cuidados paliativos, tratamento multiprofissional de apoio a pacientes sem possibilidade de cura.

A cerimônia

A ideia da equipe foi de organizar uma cerimônia com tudo a que se tem direito: juramento profissional da enfermagem, beca e entrega simbólica do diploma.

Teve inclusive aquele momento esperado por todo formando: o lançamento do capelo, chapéu de formatura.  

“A possibilidade de realizar esse sonho nos mobilizou e conseguimos providenciar uma categoria de carteira profissional até então inexistente nos conselhos de enfermagem do país”, disse o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal – Coren-DF – Marcos Wesley.

Pra terminar, Ana Cristina, tirou fotos com colegas e amigas do Hospital de Apoio de Brasília.

Com informações da AgênciaBrasília

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.