Enfermeiros realizam sonho de paciente com câncer em Brasília

Enfermeiros, amigos e voluntários do Hospital de Apoio de Brasília, HAB, realizaram o sonho de uma paciente que parou no último ano do curso de enfermagem, quando descobriu que estava com câncer.
Eles fizeram uma formatura de verdade para Ana Cristina Gualberto, 44 anos, na semana passada.
Até a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) compareceu e presenteou a paciente com a primeira carteira de enfermeira honorária do país.
Internada desde o dia 14 de janeiro, Ana Cristina sofre de câncer no pâncreas e segue recebendo cuidados paliativos, tratamento multiprofissional de apoio a pacientes sem possibilidade de cura.
A cerimônia
A ideia da equipe foi de organizar uma cerimônia com tudo a que se tem direito: juramento profissional da enfermagem, beca e entrega simbólica do diploma.
Teve inclusive aquele momento esperado por todo formando: o lançamento do capelo, chapéu de formatura.
“A possibilidade de realizar esse sonho nos mobilizou e conseguimos providenciar uma categoria de carteira profissional até então inexistente nos conselhos de enfermagem do país”, disse o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal – Coren-DF – Marcos Wesley.
Pra terminar, Ana Cristina, tirou fotos com colegas e amigas do Hospital de Apoio de Brasília.
Com informações da AgênciaBrasília
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Filha caçula doa medula e salva vida da mãe com leucemia, em SC
Veja como está lindo o cavalo caramelo resgatado das enchentes no RS, há dois anos; vídeo
Menino herói de 7 anos salva vida de amiguinho engasgado: aprendeu na escola
Filha realiza sonho do pai e ele chora ao ver o mar pela primeira vez; vídeo
Benzedeira mais antiga de SC mantém a tradição aos 94 anos: “benzo até hoje”; vídeo
José Loreto leva sósia ao dentista: transformação começou; vídeo
Filhote de hipopótamo resgatado após morte da mãe se apega a cuidadores; vídeo
Sai ranking dos museus mais visitados do mundo; 4 são brasileiros
Trecho de Ilíada, de Homero, é encontrado em múmia de 1.600 anos, no Egito
Garra de corredor brasileiro com paralisia cerebral emociona as redes; assista