Moradores de Sabará cantam e dançam enquanto tiram lama em Minas: vídeo

Moradores de Sabará na limpeza - Foto: reprodução / InstagramMoradores de Sabará na limpeza - Foto: reprodução / Instagram

No meio da destruição e da tristeza, moradores de Sabará, uma das áreas atingidas pela chuva forte em Minas Gerais, encontram força na alegria para arregaçar as mangas e limpar a lama que invadiu casas da região.

Em um vídeo postado no Instagram esta semana, várias pessoas aparecem cantando alto e dançando – com uma animação de impressionar – enquanto tiram a sujeira. Um exemplo ímpar de força e resiliência.

Com pás nas mãos, elas vão tirando a lama em ritmo de carnaval. Os moradores cantam juntos: “Tem tapa na boca? Eu vou, eu vou! Cerveja gelada? Eu vou, eu vou…”

De repente surge na rua uma máquina retroescavadeira para ajudar nos trabalhos… e o samba continua…

O vídeo

O vídeo, postado pelo @triollegrocasamentos, e gravado pelo @TheQuantumProphet explica que o melhor daquela terra é o povo que vive lá:

“Pelo mundo inteiro há ouro, pedras preciosas e ferro de Sabará. Depois de tanta devastação, mostramos ao mundo inteiro que o bem mais precioso dessa terra era o nosso povo, o tempo Todo. Moralistas do Samba”.

Outra mensagem de força aparece nas legendas do vídeo:

“Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda esta tristeza embora.  Basta acreditar que outro dia vai raiar. Força Sabará”.

Sabará fica a menos de 15 km de Belo Horizonte.

As regiões Centro-Sul e Oeste foram as mais afetadas na capital.

Os temporais dos últimos 6 dias deixaram pelo menos 54 mortos na região.

Assista:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.