Google Maps dará informações do transporte público no Brasil

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Google Maps faz aniversário, 15 anos e comemora com o Google Transit, aplicativo que traz informações sobre o transporte coletivo: linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo de viagem.

A ferramenta já funciona em São Paulo e Rio de Janeiro e a partir de março, começa a ser implementada  também em outras 60 cidades, incluindo Brasília, Recife, Salvador, Maceió e Fortaleza.

No aplicativo o passageiro fica sabendo os horários programados dos veículos e possíveis alterações, para planejarem a viagem de maneira mais eficiente. Ou seja, será possível saber se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

“A dinâmica da mobilidade urbana está mudando muito rápido e precisamos nos adaptar a essas inovações. A população está aderindo ao transporte compartilhado, dessa forma, a novidade vem com o objetivo de ajudar as pessoas a otimizarem o tempo e até fazer planos alternativos caso precisem”, disse Tijana Jankovic, head de parcerias estratégicas do Google Maps América Latina.

Como acessar

Para acessar, basta entrar no Google Maps, no celular ou desktop, entrar na opção de transporte público. As atualizações são disponibilizadas pela CittaMobi, empresa parceira do Google.

A ideia é investir na criação de imagens de realidade aumentada a partir de inteligência artificial para detalhar os espaços internos das estações de ônibus, trens e metrôs.

“O transporte público é o que movimenta a maior parte da população que usa o aplicativo, por isso, essa é uma das nossas maiores prioridades. Nós queremos dar informações otimizadas e relevantes para cada um. Assim, essa é uma experiência que pretendemos melhorar sempre mais”, afirmou Tijana.

Com informações da Galileu

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube