Shows do Queen e 20 músicos arrecadam R$ 40 milhões para Austrália: vídeo

Queen + Adam Lambert no Fire Fight Austalia - Foto: reprodução / QueenQueen + Adam Lambert no Fire Fight Austalia - Foto: reprodução / Queen

O Queen e mais de 20 grupos e artistas se uniram para ajudar a Austrália no concerto Fire Fight Australia neste sábado, 15, em Sydney. Pelo menos 75 mil pessoas assistiram aos shows no Parque Olímpico de Sydney.

Foram 10 horas de apresentações musicais, que arrecadaram US $ 9,5 milhões – mais de R$ 40 milhões para as comunidades devastadas pelo fogo.

O Queen, com vocais de Adam Lambert, abriu o espetáculo com o repertório do show lendário do Live Aid de 1985, que na época marcou a volta da banda com Freddie Mercury. (vídeos abaixo)

A apresentação começou com o piano suave de Bohemian Rhapsody. Depois veio Radio Gaga, como Freddie Mercury fez no famoso evento para levantar fundos nos anos 1980.

Uma gravação de Freddie Mercury foi usada para a chamada “aye oh”, ecoada em volume total pela multidão.

Após We Will Rock You, a multidão uniu forças para cantar We Are the Champions, uma música que levantou a autoestima do público.

No final da apresentação, a multidão acendeu as lanternas dos celulares, como se fosse um grito de guerra para todos.

Outros shows

No total, 23 artistas se apresentaram, entre eles, nomes como Olivia Newton-John e Alice Cooper.

O evento foi transmitido na Austrália, EUA, Reino Unido e Nova Zelândia.

O cantor irlandês Ronan Keating e o ARIA Hall of Fame Tina Arena se comprometeram a apoiar e falaram sobre o quanto o dia significava para eles quando ambos subiram ao palco.

A cantora e compositora ganhadora do prêmio Aria, Amy Shark, disse: “foi melhor dia da minha vida”.

Antes a boyband de Sydney 5 Seconds of Summer subisse ao palco, o apresentador Barber prestou uma homenagem a todos os bombeiros – dos quais pelo menos 1.000 estavam presentes – fazendo todo o estádio ficar de pé e agradecer aos voluntários por sua dedicação e trabalho duro com o mais alto dos rugidos.

Poderia ser apenas You’re the Voice, um hino realizado com o artista aborígene Mitch Tambor e Brian May, do Queen.

Príncipe William

Em uma mensagem filmada do Palácio de Kensington, o príncipe William disse que ele e Catherine ficaram “chocados e tristes” pelos incêndios florestais e elogiaram a bravura de todos aqueles que colocaram suas vidas em risco.

Ele prestou homenagem à Austrália e agradeceu a todos aqueles que haviam doado por sua generosidade.

“Desejamos-lhe tudo de melhor.”

Nos momentos finais da música, um desfile de bombeiros ocupou o centro do palco – um final adequado para um dia triunfante marcando os tempos trágicos dos últimos meses.

O dinheiro

Todos os lucros do concerto serão direcionados para serviços de incêndio e resgate rurais e regionais, a Ajuda e Recuperação de Desastres da Cruz Vermelha, o RSPCA Bushfire Appeal e o programa BizRebuild.

As pessoas podem doar para o firefightaustralia.com – todo o dinheiro arrecadado será destinado à Fundação de Renovação Rural e Regional para grupos da comunidade local.

A página oficial do Queen no Youtube postou alguns trechos do concerto:

Com informações da ABC

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.