Pombo e cão deficientes viram melhores amigos e surpreendem: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pombo e cão deficientes viram melhores amigos e surpreendem: vídeo

Quem imaginaria a amizade entre um pombo e um cão? Sim, ela existe e a dupla dinâmica está conquistando corações nas mídias sociais desde que as fotos dos dois juntos viralizaram nesta semana.

Herman, o pombo, foi resgatado de uma concessionária de carros em Hilton, Nova York, há um ano. Ele tem um problema neurológico que o impede de voar.

Quem impediu que o pombo fosse para a eutanásia foi Sue Rogers, fundadora da The Mia Foundation , organização sem fins lucrativos de Rochester que resgata e reabilita animais com problemas físicos e deformidades.

Sue Rogers cuidou de Herman, o colocou em um berço e passeia com ele diariamente para estimular suas perninhas.

Recentemente a fundação recebeu um novo hóspede: um filhote de Chihuahua chamado Lundy, que tem a chamada “síndrome do cão nadador” e não consegue mover as patas traseiras.

A amizade

Sue Rogers ficou surpresa com a rapidez da amizade entre o cachorrinho e o pombo.

Eles foram colocados juntos em uma cama e começaram a se aconchegar. Desde então, tornaram-se praticamente inseparáveis.

Recebeu ajuda

Além disso, a fundação recebeu milhares de dólares em doações desde que Sue publicou algumas fotos de Herman e Lundy nas redes sociais na semana passada.

“Eu nunca imaginei que as fotos de Lundy e Herman tocariam tantas pessoas! Quase 5 milhões de pessoas em pouco mais de 24 horas !! A pequena história deles está sendo compartilhada em todo o mundo!”,  comemorou Sue Rogers.

“E obrigado também pelas doações. Nós realmente precisamos delas. Temos algumas cirurgias em breve! Me leva às lágrimas pensar que nosso pequeno Herman (o pombo) é conhecido mundialmente agora! Fui chamado de louco por manter Herman vivo e tentar tornar sua vida feliz. E Lundy … bem, quem não amaria aquela pequena pepita doce?

Adoção?

Desde que a história foi compartilhada na Internet, várias pessoas se ofereceram para adotar Lundy assim que sua saúde geral estiver garantida.

Mas Sue Rogers agora sabe que ela terá dificuldade para separar o filhote do novo amigo.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: