Anitta veste fantasias de animais em extinção e faz alerta no Carnaval

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Anitta veste fantasias de animais em extinção e faz alerta no Carnaval
Anitta defende animais em extinção no Carnaval - Fotos: reprodução Instagram

Anitta mandou bem nas fantasias deste Carnaval. Primeiro ela apareceu vestida de panda e agora de abelha.

A cantora brasileira decidiu fazer militância ecológica e alertar sobre os animais em risco de extinção.

Nesta sexta, 21, ela puxou o bloco no circuito Dodô, em Barra-Ondina, Salvador, fantasiada de abelha e deixou um alerta no Instagram:

“Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema”, escreveu.

“Elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola”, continua o post.

E deixou uma crítica:

“Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos”, afirmou Anitta.

Panda

Na última quinta, 20, Anitta fez um show vestida de panda.

A cantora afirma que é uma forma de alertar seus fãs sobre o risco de extinção de algumas espécies importantes para o ecossistema.

Veja as fotos no Instagram de Anitta:

 


View this post on Instagram

Pronta para o sair com nosso trio em Salvador. Hoje vamos falar das abelhas? 🐝 Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema. Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos.

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

 

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da Veja

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: