Mergulhadores nadam com anaconda de 7 metros. Assista

Foto: reprodução YouTubeFoto: reprodução YouTube

Dois mergulhadores registraram imagens incríveis e surpreendentes de uma anaconda de 7 metros e 90 quilos que nadou junto com eles aqui no Brasil.

Bartolomeo Bove – videografista subaquático e mergulhador profissional italiano que vive nos EUA, que já nadou com tubarões – e Juca Ygarape viram a sucuri verde enquanto mergulhavam no rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul, no final do ano passado.

O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais,  mostra a cobra gigante descansando pacificamente no fundo do rio. Quando os mergulhadores se aproximaram, a cobra sacudiu a língua para inspecionar a câmera. (assista abaixo)

A sucuri tão temida em vários filmes de terror, simplesmente nada com os mergulhadores, de maneira calma e tranquila.

“Os rios e os corpos de água em torno da área de Bonito são os únicos lugares na América do Sul onde as anacondas podem ser encontradas em águas cristalinas e, portanto, é possível mergulhar com elas”, disse Bove.

Desmitificar

“Como mostrado na filmagem, a anaconda nada calma e pacífica, completamente indiferente à nossa presença. Às vezes, ela se aproxima, curiosa sobre a minha câmera, lambendo a lente. O comportamento da anaconda desmascara o mito de que é uma criatura agressiva e violenta, que pode pôr em risco à vida das pessoas”, afirmou

Bove compartilhou o vídeo justamente para desmitificar o animal.

“Nenhuma palavra pode fazer justiça às sensações que eu estava sentindo durante essa experiência. Anacondas verdes são as maiores cobras do mundo. Elas podem crescer até 9 metros e pesar até 250 quilos. São assustadoras, mas se você não as machucar, são animais inofensivos”, afirmou.

Para Bove, as sucuris são criaturas incríveis e essa foi uma experiência única e uma mudança de vida para ele.

Alerta: a experiência dele deu certo, mas é bom não arriscar!

Veja as imagens:

Com informações do Jumblejoy

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.