Dona abre pousada para vizinhos desabrigados da chuva no Guarujá

Solidariedade no meio do desespero. A dona de uma pousada no Guarujá, litoral de SP, abriu a pousada dela para abrigar vizinhos vítimas dos temporais e desmoronamentos na região.
Nzaik Fakhreddine acordou na madrugada da última terça, 3, com gritos de pessoas atingidas pela chuva forte.
Nzaik contou em entrevista à Rádio BandNewsFM que dezenas pessoas desabrigadas ficaram protegidas na pousada dela.
Ela aproveitou para pedir doações de água e alimentos para as vítimas.
Para ajudar, a pousada fica na Rua Onofre Ferreira do Nascimento, 38, no bairro da Enseada, no Guarujá.
Vítimas
A Defesa Civil confirma a morte de pelo menos 10 pessoas, incluindo bombeiros, por causa das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista.
As vítimas foram atingidas por deslizamentos nas cidades do Guarujá, Santos e São Vicente.
O tenente-coronel Henguel Ricardo Pereira, diretor da Defesa Civil de São Paulo, disse à BandNewsFM que seis pessoas estavam desaparecidas.
Nas últimas 12 horas choveu 282 mm no Guarujá, 218 mm em Santos, 170 mm em Praia Grande, 169 mm em São Vicente, 160 mm em Mongaguá, 132 mm em Cubatão e 110 mm em Itanhaém e Bertioga.
Várias áreas ficaram alagadas na cidade de Santos.
Com informações da BandNewsFM
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”