Gari que estudou com livros do lixo agora é doutor

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gari que estudou com livros do lixo agora é doutor
Cícero com o diploma - Foto: arquivo pessoal

Quem via Cícero Rodrigues Ferreira, o “Ferreirinha”, trabalhando como gari, não imaginava que um dia ele se tornaria um doutor em Teologia… mas ele conseguiu.

Ferreirinha, que conquistou o sonho estudando com livros que pegava no lixo, comemorou ao receber o diploma pelo correio, no final do ano passado.

Ele tem 39 anos de idade e trabalhou 21 anos como gari, fazendo a limpeza nas ruas da cidade de Crato, no Sul do Ceará.

Livros no lixo

Quando tinha 18 anos, Cícero começou a recolher livros jogados em sacolas plásticas e caixas de papelão, para estudar.

Graças aos estudos, ele foi promovido seis anos atrás e deixou de varrer e recolher lixo nas ruas para cuidar da parte administrativa, emitindo ofícios e memorandos, e fazendo registro de horas-extras.

Há quatro anos ele passou a ser dividir a rotina do trabalho com a sala de aula, agora como professor em instituições de ensino de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó.

Superação

Mais velho de quatro irmãos, Ferreirinha teve uma infância pobre e cresceu em uma casa de apenas um cômodo, no bairro Alto da Penha, em Crato.

Os pais não tiveram a sorte de estudar, mas sempre incentivaram as crianças a terem outro destino.

Com influência do reggae do cantor jamaicano Bob Marley, Ferreirinha aprendeu inglês e começou a dar aula no ensino secundário de inglês básico, na adolescência. “Por ser muito fã, aprendi o idioma”, lembra.

Aos 18 anos, Cícero conseguiu seu primeiro emprego na coleta de lixo de Crato. Trabalhava das 5h às 18h. À noite, mesmo cansado, ainda assistia às aulas para concluir o ensino médio e depois a faculdade.

Inspiração

Como Ferreirinha se sente?

“Realizado”, como ele mesmo se descreve.

Cícero disse que se sente orgulhoso da trajetória e sabe a divulgação da história dele pode abrir os olhos de gente que também pode mudar de vida.

“Eu inspiro outras pessoas”, concluiu.

Com informações do PortalVermelho

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: