Honestidade de aluno emociona faxineira que perdeu R$ 250

Matheus e Kallianny - Foto: reprodução / FacebookMatheus e Kallianny - Foto: reprodução / Facebook

Um aluno de 11 anos, do 5º ano de uma escola pública do Distrito Federal, encontrou R$ 250 reais no pátio da escola nesta quarta, 11 e levou imediatamente o dinheiro para a diretoria.

A honestidade de Matheus Mikael, que tem diagnóstico de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – emocionou dona do dinheiro, Kallianny.

Com 40 anos de idade, ela trabalha na limpeza da Escola Classe 29 do Gama há 8 anos e vende cosméticos para levantar um dinheiro extra e ajudar a família. O valor perdido representava boa parte do salário dela.

“A funcionária da limpeza, da empresa Interativa, informou a alguns colegas que tinha colocado 250 reais no bolso e que tinha perdido… e que se alguém encontrasse, devolvesse para ela”, contou a diretora do colégio, Sílvia Gonçalves de Andrade Souza, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Silvia disse que o dinheiro foi devolvido na hora e Kalliany se emocionou.

“Ela ficou emocionada com a devolução. Ela vende cosméticos para completar a renda familiar e tinha recebido esse dinheiro de um cliente”.

Felicidade para Kalliany e para Matheus também:

“Com este gesto eu estou me sentindo uma pessoa muito feliz”, disse o estudante ao SNB.

Orgulho

Matheus ganhou uma homenagem pública nas redes sociais, para reconhecimento do ato de honestidade dele e para inspirar outros estudantes e funcionários do colégio.

“Hoje queremos parabenizar nosso aluno Matheus, que achou 250 reais no pátio da escola e entregou à direção, que identificou uma funcionária como dona do valor. Por mais atitudes como a sua Matheus! Você nos enche de orgulho!”, disse o post (veja abaixo)

Matheus virou o orgulho da escola e também dos pais.

“Os pais dele ficaram sabendo assim e estão orgulhosos e agradecidos pelo reconhecimento”, contou a diretora.

E Sílvia comemorou:

“Somos a Escola Classe 29 do Gama, Escola pública que preza pela inclusão de alunos especiais. Ver a atitude do Matheus muito nos engrandece. Temos a certeza de que estamos no caminho certo. E sabemos que isso também é resultado da parceria da escola com a família.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.