Atletas se conheceram com câncer, estão em remissão, felizes e namorando

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atletas se conheceram com câncer, estão em remissão, felizes e namorando
Keel e Thales agora e antes - Fotos: arquivo pessoal|||||

Quem iria imaginar que a luta contra o câncer de dois atletas brasileiros terminaria em remissão, namoro e felicidade? Sim, mais do que sobreviver, eles deram a volta por cima e hoje comemoram!

A estudante de educação física Keel Pinheiro, de 29 anos e o personal trainer oncológico Thales Albuquerque, de 30 anos, viraram o jogo após se conhecerem pessoalmente em 2018, em um hospital de Maceió, Alagoas, onde ela fazia quimioterapia.

“Nos conhecemos pelas redes sociais. Ele começou a me seguir e dividiu a história dele comigo. Eu também. A partir daí começamos a trocar ‘figurinhas’ sobre todo nosso processo… e ele foi me visitar no hospital”, disse Keel Pinheiro em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Na época eles estavam comprometidos com outras pessoas e se tornaram amigos.

Porém, logo após a notícia boa da remissão – ela com linfoma de hodking, subtipo esclerose nodular e ele com câncer de testículo com metástase pro abdômen – os dois “levaram o fora” dos parceiros.

“Não sei se por ironia do destino, ou pura coincidência, ficamos solteiros na mesma época e também na mesma época saiu o nosso resultado positivo, demos uma surra no câncer”, disse.

O namoro

Aquela amizade cheia de brincadeiras e piadas sobre a situação em que viviam, se transformou em amor em 2019.

Keel viu nas redes sociais que Thales estava solteiro. Ela fez contato com ele pra saber o que havia acontecido e contou que também tinha perdido o namorado.

Resultado? Eles estão namorando há um ano e três meses e a alegria está na cara dos dois. Basta ver as fotos nas redes sociais.

“Rimos o tempo inteiro por qualquer motivo… Nosso forte sempre foi o humor, mangamos (gíria= rimos) muito um do outro, tudo de uma maneira só nossa e que todo mundo acha estranhamente engraçada”, conta.

A saúde

Keel descobriu a doença em 2018, quando tinha 27 anos. Thales soube em 2016, quando tinha 26.

Hoje os dois estão bem de coração e de saúde.

“Nos encontramos em processo de acompanhamento, no meu caso de 3 em 3 meses e meu namorado de 6 em 6 meses, contudo estamos bem de saúde”,

Ele já voltou a dar aulas e ela a competir.

“Ele acompanhou minha competição de triathlon, na qual fui a quinta geral e foi uma alegria… Ele começou os exercícios dele e ainda correu e nadou algumas vezes comigo nos treinos’, lembra”.

Feitos um para o outro

Além do amor, outro ponto forte é a amizade que os dois construíram desde os tempos mais difíceis.

“Somos muitos parecidos em gosto, brincadeira e até temos amigos em comum… Dividimos tudo um com outro, pedimos opiniões e nos ajudamos sempre. De fato, somos melhores amigos e é muito bom ter o melhor amigo e namorado na mesma pessoa”, brinca.

Kell conta que os dois discutem de vez em quando, como qualquer casal, mas o que passaram trouxe um aprendizado.

Já sofremos demais por tudo que passamos e não vale a pena ter um relacionamento à base de brigas e coisas pequenas. Sempre tentamos resolver tudo no diálogo e de forma mais amigável possível”, diz.

Casamento

Eles pensam em se casar, depois que Keel terminar a faculdade e conseguir um emprego… e acreditam que esse encontro de almas estava escrito.

“Isso sempre me faz pensar de uma maneira bem carinhosa e perceber mais nitidamente que os planos de Deus são incríveis e perfeitos”, concluiu a futura noiva.

Quando se conheceram em 2018 - Foto: arquivo pessoal

Quando se conheceram em 2018 – Foto: arquivo pessoal

Treinando juntos em 2019 -Foto: arquivo pessoal

Treinando juntos em 2019 -Foto: arquivo pessoal

Reveillon e Carnaval 2020 - Fotos: arquivo pessoal

Reveillon e Carnaval 2020 – Fotos: arquivo pessoal

Keel e Thales felizes - Foto: arquivo pessoal

Keel e Thales felizes – Foto: arquivo pessoal

Os namorados hoje - Foto: arquivo pessoal

Os namorados hoje – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: