Burger King vai doar parte da receita para o SUS: coronavírus

Burger King do Brasil - Foto: Victor Moriyama/BloombergBurger King do Brasil - Foto: Victor Moriyama/Bloomberg

A rede de fast food Burger King Brasil anunciou que vai ajudar no combate ao coronavírus doando parte da receita dos sanduíches para o SUS, Sistema Único de Saúde.

A expectativa é que a doação chegue a pelo menos 1 milhão de reais com toda a arrecadação líquida conseguida com a venda dos lanches, até o final do mês de março.

A empresa informa que a melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades brasileiras.

Medidas nas lojas

Desde que a pandemia foi confirmada, a rede montou um comitê para reduzir os riscos e reforçar a rotina de higiene de seus funcionários nas cozinhas, em especial os que trabalham nos restaurantes.

Como padrão, os funcionários precisam lavar as mãos a cada 60 minutos, mas o intervalo será reduzido para cada 30 minutos, incluindo a disponibilidade de álcool gel na parte interna das lojas.

Todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam também por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes.

O número de dispensadores de álcool gel nas lojas será dobrado para estimular o uso pelos funcionários que estão no balcão e atendendo aos clientes.

O processo passa por uma auditoria realizada pelo time interno de operações e por uma empresa independente.

A rede anunciou que também tomou medidas para o pessoal que fica no escritório e que não há previsão de fechamento das mais de 900 lojas em todo o Brasil.

Com informações da Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.