Idosa de 103 anos, curada do coronavírus, recebe alta na China: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa de 103 anos, curada do coronavírus, recebe alta na China: vídeo
Idosa curada tendo alta - Foto: reprodução / vídeo

Um idosa de 103 anos é pessoa mais velha do mundo curada do novo coronavírus. Ela teve alta na última terça, 10, com direito a vídeo de comemoração com a equipe médica (assista abaixo).

O jornal britânico The Independent informou que senhora é da China, recebeu tratamento em um hospital do país e se recuperou da doença em apenas seis dias, apesar da idade avançada e de ter bronquite.

Zhang Guangfen foi diagnosticada no dia 1º de março no Hospital Liyuan, na Faculdade de Medicina Tongji, em Wuhan – cidade que é o epicentro da pandemia do novo coronavírus.

O médico que a atendeu, Zeng Yulan, disse que a idosa tinha um quadro de bronquite crônica leve, mas isso não prejudicou o estado de saúde dela.

Alto risco

Mas ele ressaltou que pessoas idosas e com doenças crônicas correm mais risco de ter sintomas graves por causa da covid-19, apesar disso, Zhang Guangfen venceu a doença.

O jornal publicou um vídeo mostrando a mulher sendo escoltada para fora do hospital com destino a uma ambulância.

Um grupo esperava pela idosa quando ela recebeu alta na última terça-feira.

Outra recuperação de idoso

Um homem de 100 anos com doença de Alzheimer, hipertensão e insuficiência cardíaca também se recuperou do coronavírus em Wuhan, após ser tratado por médicos militares.

A informação foi dada pela agência estatal Xinhua no domingo, 8.

O idoso, que não teve a identidade revelada, está dentro do grupo de 80 pacientes que foram liberados da Maternidade e Hospital de Cuidados com a Saúde de Crianças em Hubei.

O homem centenário foi dispensado do hospital 13 dias depois da internação.

Além dos sintomas do coronavírus, e da saúde complicada, ele passou por vários tratamentos, incluindo a medicina tradicional chinesa e terapia com plasma.

Assista ao vídeo da alta da idosa de 103 anos:

Com informações do TheIndependent e  R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: