Mais duas pacientes se curam do coronavírus em Pernambuco

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Subiu para três o número de pacientes curados da covid-19 no Recife. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual (SES-PE), confirmou, neste sábado, que mais duas pacientes se curaram.

São uma adolescente de 16 anos – diagnosticada com a doença após retornar de uma viagem aos Estados Unidos – e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem para fora do Brasil.

As duas estavam em isolamento domiciliar.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que existem atualmente 33 casos confirmados de pessoas com o coronavírus em Pernambuco – dois novos registros nas últimas 24h – e, por enquanto, nenhum óbito confirmado.

Primeira cura

Na última sexta, a Secretaria Estadual da Saúde anunciou que uma senhora e 66 anos, residente no Recife, havia se curado.

A idosa de 66 anos, que testou positivo para coronavírus, teve cura clínica e recebeu alta do hospital nesta sexta, 20.

O anúncio da cura foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.

A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.

Em 5 de março, o casal começou a manifestar os primeiros sintomas – febre, tosse e problemas respiratórios e foi tratado em um hospital particular do Recife.

“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário.

O governo informou ainda que das 33 confirmações, apenas 5 pacientes estão hospitalizados. Os outros cumprem isolamento domiciliar (25), ou já estão curados (3).

O Brasil tem, até agora, 1.128 casos confirmados de coronavírus com 18 mortes.

Com informações do Jornal do Comércio de PE 

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.