100 mil se recuperaram: 8 notícias boas sobre coronavírus no mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 100 mil se recuperaram: 8 notícias boas sobre coronavírus no mundo
Ventilador de Christian Fracassi de Isinnova e Alessandro Romaioli - Foto: Isinnova|

Saiu uma nova atualização de notícias boas sobre o coronavírus no mundo. Entre elas estão a recuperação de mais de 100 mil pessoas da doença, 20 vacinas em desenvolvimento, doações de máscaras de grandes empresas, redução da poluição em 3 países, mais entretenimento gratuito na web e uma nova onda de solidariedade que se espalha no planeta.

O resumo atualizado foi feito pelo site Good News Network. A gente traduziu e reproduz pra você:

  1. Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram do coronavírus no mundo – Uma nova pesquisa da Universidade Johns Hopkins revela que mais de 100 mil pacientes com COVID-19 já se recuperaram totalmente da infecção. (acompanhe a atualização online aqui) E esse número deve subir mais, à medida que mais tratamentos em potencial são testados em todo o mundo. A imprensa já registrou o caso da paciente com 90 anos que conseguiu se recuperar do vírus.
  2. Organização Mundial da Saúde diz que existem 20 vacinas contra o coronavírus em desenvolvimento – Representantes da OMS dizem que estão trabalhando com cientistas de todo o mundo para testar e desenvolver 20 vacinas diferentes. O corpo coletivo de pesquisa é particularmente “notável”, já que as vacinas estão em desenvolvimento apenas 60 dias depois que vários cientistas internacionais decodificaram a sequência genética do vírus e a compartilharam com o resto do mundo, disse a Dra. Maria Van Kerkhove, o líder do programa de emergências da OMS, em entrevista na Genebra na semana passada, informou a CNBC. Uma das vacinas já está sendo testada em voluntários americanos em Seattle.
  3. Pesquisadores desenvolvem ventiladores de baixo custo para UTI – Um cientista da Universidade de Minnesota, nos EUA deu uma de “MacGyver” e construiu um ventilador improvisado em questão de horas. Ele diz que o “ventilador barato pode ser usado em UTIs ou salas de cirurgia”. Na Itália, dois engenheiros imprimiram peças de respirador gratuitas em 3D para os hospitais locais. Na semana passada, os engenheiros de inicialização da Isinnova disseram à Forbes que haviam imprimido com sucesso mais de 100 peças. Já os cientistas do MIT estão publicando instruções de código aberto e pesquisas sobre como construir ventiladores baratos.
  4. Empresas e pessoas doam máscaras faciais a necessitados – Grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Apple, estão doando milhões de máscaras e suprimentos médicos para instituições de saúde dos EUA. Empresas chinesas estão repassando suas próprias máscaras para países europeus recentemente afetados pelo vírus. Taiwan está doando 100.000 máscaras para os Estados Unidos. Na Carolina do Norte, uma fábrica têxtil está se preparando para fabricar 10 milhões de máscaras por semana. Empresas de moda internacionais também redirecionaram suas equipes de produção para produzir máscaras faciais. Uma designer de moda francesa está fazendo máscaras faciais, dando-as de graça e também ensinando como outras pessoas podem fazer suas próprias máscaras .
  5. Coronavírus espalhou uma onda de gentileza e empatia pelo mundo – Pessoas e pequenas empresas estão entregando mantimentos para seus vizinhos idosos em auto-isolamento.  Crianças estão cuidando de sem-teto. Pessoas estão compartilhando seu papel higiênico com a comunidade, entre outras histórias de bondade e compaixão que surgem diariamente nas redes sociais.
  6. Mais empresas oferecem entretenimento gratuito durante quarentena – A Amazon desbloqueou mais de 40 novos programas infantis para os clientes assistirem gratuitamente, independentemente da associação ao Prime. A plataforma de audiolivros Audible também lançou abriu leitura gratuita para os usuários receberem em seus dispositivos. Mais de 2.500 museus e galerias de arte também fizeram parceria com o Google para oferecer passeios virtuais gratuitos e exibições de suas coleções para os amantes da arte em todo o mundo. Tem até passeio virtual em zoológicos. consulte esta lista útil de zoológicos e aquários que oferecem transmissões ao vivo de seus residentes de animais. Na Itália, proprietários começaram a projetar filmes clássicos nas paredes de construções para os vizinhos desfrutarem.
  7. Poluição despenca nos EUA após a quarentena imposta pelo coronavírus – Depois da China e Itália, a poluição despencou também nos Estados Unidos, após as cidades incentivarem o auto-isolamento. Nas últimas semanas, imagens de satélite revelaram reduções significativas na poluição do ar – principalmente na Califórnia, Seattle e Nova York. Segundo a CNN , os cientistas ambientais estão estimando que a melhoria na qualidade do ar poderia salvar coletivamente até 75.000 pessoas de morrerem prematuramente.
  8. Ganhador do Prêmio Nobel que previu tendências do COVID-19 diz que ‘vamos ficar bem’ – O Los Angeles Times publicou entrevista com Nobel e o biofísico de Stanford, Michael Levitt, que foi “notavelmente preciso” em prever a recuperação da China do coronavírus, desde que começou a pesquisar as taxas de infecção em janeiro. Levitt, que ganhou o prêmio de 2013 por desenvolver modelos químicos complexos de cálculo, diz que, países estão praticando medidas seguras de auto-isolamento e os números mostram que eles já estão começando a experimentar sinais lentos de melhoria. “O que precisamos é controlar o pânico… Nós vamos ficar bem.” disse ele à agência de notícias .
Foto: reprodução

Mais de 100 mil recuperados – Print das 9h da manhã desta terça,24 – reprodução/Johns Hopkins

 


View this post on Instagram

Mandando mucho amor ❤️ Sending so much love

A post shared by Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa – com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: