Ambev vai doar 3 milhões de máscaras de garrafa PET pra hospitais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ambev vai doar 3 milhões de máscaras de garrafa PET pra hospitais
Foto: Divulgação Ambev

Máscara feitas de garrafas PET, que iriam para a produção de refrigerante da Ambev, agora serão doadas ao Ministério da Saúde.

A produção de 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, já começa nesta quinta-feira.

“Vamos usar o #PET que iria para a #embalagem dos nossos #refrigerantes da Ambev para produzir 3MM de #máscaras, do tipo #faceshield, que protegem todo o rosto, e vamos #doar para os profissionais da saúde de todo o Brasil”, disse Bruna Buás, Diretora de Marketing.

Devem ser fabricadas quase 100 mil máscaras por dia, segundo ela.

“Em momentos desafiadores como estes, precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance e usar as nossas competências e capacidade para minimizar os efeitos negativos da crise do #covid_19”, afirmou.

Parceria com Universidades

Os equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira do grupo localizada em Guarulhos, São Paulo, com avaliação técnica do Centro de Inovação da Universidade de São Paulo, Inova USP e do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Inovahc.

O Ministério da Saúde se encarregará de distribuir a produção às unidades hospitalares em todo o País.

“Estamos realmente focados em ajudar o Brasil nesse momento. Trabalhamos com todo o nosso ecossistema e com diversas áreas da companhia e com parceiros para chegarmos nessa solução”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Para a produção dos protetores faciais, a Ambev diz que contou com a contribuição de parceiros desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos.

Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

Com informações da Exame e Ambev

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: