Motoboy faz entregas grátis para idosos não sairem do isolamento

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motoboy faz entregas grátis para idosos não sairem do isolamento
Foto: reprodução G1

A força da solidariedade! Um motoboy resolveu ajudar idosos durante o isolamento social e fazer pequenas entregas de forma voluntária, sem cobrar nada.

Wallace dos Santos Soares, de 29 anos, que é morador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, se comoveu com o fato de muitos idosos, que estão no grupo de risco da covid-19, não terem ajuda de ninguém.

“Eu resolvi postar na internet que estava disposto a fazer pequenas entregas para pessoas idosas que não têm auxílio de ninguém. Eu trabalho em dois horários, de manhã no delivery de refeição e à noite entregando lanches. Então, eu resolvi tirar a minha tarde duas vezes na semana para fazer isso. Eu sempre explico que eu não cobro nada para fazer essa boa ação, nesse momento que estamos vivendo”, afirmou Wallace.

Wallace conta que tenta ajudar da melhor forma possível já que não pode se dedicar exclusivamente à iniciativa por ter dois empregos.

Ele afirmou ainda que é gratificante fazer as entregas e disse que algumas pessoas estão com muito medo da pandemia.

“A gente vai tentando se unir do jeito que pode. A gente tem pouco recurso, mas se a gente ajudar e puder fazer um pouquinho, esse pouquinho faz diferença”, disse Wallace ao G1.

Gratidão

“Quando eu chego lá, os idosos reconhecem meu gesto, falam ‘muito obrigado mesmo’. É gratificante. Elas estão com muito medo até de pegar a encomenda na porta. Tem umas que a gente não fala muito, evita contato porque estão com medo de se infectar”, disse o motoboy.

A aposentada Lucília de Souza, de 73 anos, recebeu suas máscaras numa das entregas do motoboy solidário.

“Ele veio entregar as minhas máscaras porque estou em isolamento. No meu caso, foi ótimo. Eu sou idosa, estou isolada. Eu soube que tinha esse rapaz Wallace, um motoboy solidário que poderia me entregar as máscaras. Eu achei uma atitude louvável, felizmente ainda existem pessoas assim no mundo. Um ato de solidariedade, eu gostei muito”, contou Lucília.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: