Shot de limão em jejum pra aumentar imunidade contra coronavírus

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Shot de limão em jejum pra aumentar imunidade contra coronavírus
Foto: reprodução

Além das medidas de higiene contra a pandemia de coronavírus, outra prevenção é cuidar da imunidade e pra isso, uma boa pedida são os chamados shots, fórmulas que concentram vários ingredientes e que são tomadas de uma vez, num gole só.

Além disso, os shots devem ser tomados ao acordar, quando a pessoa estiver em jejum.

Nesses coquetéis é possível encontrar substâncias que combatem invasores e ajudam a criar uma espécie de escudo para o organismo.

No caso do shot de limão (receita abaixo), além da vitamina C do limão ele tem as propriedades do própolis, do gengibre e da cúrcuma, ou açafrão-da-terra como também é chamada.

E também há outros tipos de shots igualmente ricos em nutrientes, depende dos ingredientes que você quiser usar.

Alguns podem ser ricos em Betaína (presente na beterraba), B6, B12, Vitamina D, Vitamina C, Zinco, Selênio, Vitamina E, Indol 3 carbinol (couve-flor e brócolis), ácido alfa lipóico (ALA), Curcumina (açafrão da terra) e Licorice (alcaçuz).

Escolha os ingredientes e faça o seu.

Receita

Aqui, uma receita de Shot de Limão para tomar em jejum:

100 ml de água
Suco de 1 limão
15 gotas de própolis
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de café de cúrcuma em pó

Atenção

Mas, é preciso começar a tomar o quanto antes o shot para ajudar o organismo a ficar forte e combater o vírus.

“É importante ficar claro que esses coquetéis não funcionam da noite para o dia. A ação é a longo prazo, combinada a uma alimentação e hábitos de vida saudáveis”, alerta o farmacêutico Jamar Tejada, de São Paulo.

Jamar explica que os ativos envolvidos com a melhora da imunidade são, geralmente, anti-inflamatórios.

“Um organismo, quando mais inflamado, maior a tendência de ter baixa imunidade. Pessoas que se alimentam mal, que são sedentárias, que tem problemas na microbiota intestinal não conseguem ter uma boa absorção das substâncias”, alerta.

Probióticos

Outro exemplo de consumo primordial para tornar o corpo resistente à bactérias são os probióticos que tem a função principal de melhorar a imunidade.

Pessoas com a flora intestinal desequilibrada tem sua imunidade afetada porque não conseguem absorver boa parte das vitaminas e dos sais minerais dos alimentos que consomem.

Os probióticos, encontrados em iogurtes específicos, kefir e kombuchas, têm a função de modular a imunidade, competindo com os agentes patogênicos e melhora a absorção de nutrientes, vitaminas e regulando a microbiota intestinal.

Com informações da Marie Claire

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Instagram
Facebook
Twitter
Youtube