Enfermeira desenha sorriso na máscara para alegrar paciente com medo: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Enfermeira desenha sorriso na máscara para alegrar paciente com medo: covid
Gláucia e a máscara com sorriso - Foto: reprodução / redes sociais

Criatividade para afastar o medo e a tristeza. Uma enfermeira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desenhou um sorriso na máscara para alegrar uma paciente que estava tensa, com medo.

Gláucia Villany, de 45 anos, teve a ideia esta semana ao ver o nervosismo de uma mulher de 52 anos, internada com covid-19 no “hospital tenda”, montado em Carandá Bosque, Campo Grande.

A enfermeira desenhou o sorriso na mascara e se aproximou da maca da senhora.

“Ela começou a sorrir na hora e falou: ‘nossa, que legal’. E eu respondi: ‘eu não posso te abraçar, mas, posso fazer você sorrir’, contou Gláucia ao G1.

“Senti que ela ficou mais calma, principalmente, porque de máscara não tem como mostrar para a pessoa que a gente está sorrindo. E ela terminou dizendo: ‘Você ganhou uma fã!'”, lembrou a enfermeira.

Descarte

Logo após o atendimento, a enfermeira conta que descartou a máscara e trocou por outra nova, já que ela não pode estar suja e nem apresentando sinais de impureza.

Por conta do novo coronavírus, Gláucia fala que o ambiente hospitalar mudou.

“Ao mesmo tempo que nós nos tornamos mais humanos, o ambiente também ficou mais frio e temos ainda mais precaução. Eu vejo que muitas pessoas chegam e nos veem parecendo astronautas, então, tirar um sorrido do paciente é sempre gratificante. O importante é que somos humanos e demonstramos ser humanos”, concluiu.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: