Greta Thunberg doa meio milhão de prêmio pra combater coronavírus

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Greta Thunberg doa meio milhão de prêmio pra combater coronavírus
Foto: reprodução

Greta Thunberg doou um prêmio de 100 mil dólares – pouco mais de meio milhão de reais – que ganhou do Instituto Human Act, uma ONG dinamarquesa de combate à pobreza. O dinheiro vai para a luta contra o coronavírus.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que recebeu a doação da adolescente.

“Assim como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise dos direitos das crianças”, afirmou a ativista climática sueca, de 17 anos, em um comunicado divulgado pelo Unicef.

“Afetará todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos vulneráveis serão os mais afetados”, completou a adolescente.

A campanha está sendo lançada com uma doação inicial em nome da Human Act e da Fundação Greta Thunberg para o UNICEF, no total de US $ 200.000, pouco mais de 1 milhão de reais.

O prêmio

Greta Thunberg recebeu o prêmio, por seu ativismo global, do Instituto Human Act, que concedeu à fundação da adolescente US $ 100 mil em dinheiro.

Agora, essa quantia será destinada ao UNICEF, juntamente com outros US $ 100.000 da Human Act, ONG dinamarquesa de combate à pobreza, divulgou o Fundo das Nações Unidas para a Infância, em comunicado.

“Peço a todos que deem um passo à frente e se unam a mim no apoio ao trabalho vital da Unicef para salvar as vidas das crianças, proteger sua saúde e continuar com sua educação”, concluiu Greta.

Com informações da Isto É e Unicef