Personalidades e líderes espirituais fazem evento mundial hoje ao vivo: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Personalidades e líderes espirituais fazem evento mundial hoje ao vivo: covid
Foto: Divulgação

O mundo terá nesta noite de 1º de maio um evento internacional para celebrar a vida e unir as pessoas. É o “Call to unite”, ou “chamado à união”, que vai reunir 200 líderes culturais, espirituais e comunitários, durante a pandemia de coronavírus.

Durante 24 horas, com transmissão ao vivo pela internet, personalidades vão compartilhar mensagens, orações e músicas inspiradoras, direto da casa delas.

Entre elas estão Oprah Winfrey, Julia Roberts, Martin Luther King III, Alanis Morissette, Martin Sheen, Tim Shriver, Yo-Yo Ma, Deepak Chopra, Jennifer Garner, Maria Shriver, Rick Warren, David Brooks e Eckhart Tolle, Josh Grobin e vários outros.

“Fizemos pesquisas e os dados mostram que a divisão e a hostilidade são o problema número um  hoje e isso precisa mudar”, disse a jornalista americana, Maria Owings Shriver, uma das organizadoras do movimento.

O evento é apresentado pela UNITE, liderada por Shriver para apoiar projetos com desafios universais.

“Temos mais de 24 horas e 200 professores. Algumas são mulheres sem-teto; alguns são ex-presidentes e outros são ex-presidiários; alguns têm 12 anos e outros têm 80 anos”, diz a chamada do evento.

Como assistir

O Call to Unite será transmitido ao vivo no Facebook, YouTube, Twitch, Twitter, LinkedIn, canal SiriusXM 109 – e no site www.Unite.Us , a partir das 20:00 EDT – 21 horas pelo horário de Brasília – e vai atravessar a madrugada de sábado.

Por meio de lições, performances e conversas, os participantes pretendem inspirar todos nós para lidar com os desafios deste momento, para o mundo emergir desta crise melhor do que quando ela começou.

Os participantes, assim como os telespectadores, serão convidados para o #AnswerTheCall para compartilhar suas histórias.

Compaixão

Embora bilhões de pessoas em todo o mundo estejam isoladas e ansiosas por causa da pandemia do COVID-19, milhões estão demonstrando amor e apoio uns aos outros de inúmeras maneiras.

O Chamado à união, em parceria com os Pontos de Luz, é uma celebração aos atos de humanidade e um convite ao mundo para se unir neste momento de necessidade.

Cada participante do evento atenderá a chamada de sua própria maneira – ensinando uma prática, tocando uma música, compartilhando uma memória, fazendo uma oração ou apresentando um presente ao mundo.

Veja aqui a lista crescente de músicos, artistas, artistas e líderes que vão participar.

“Alguns deles você pode pensar: ‘Isso não é para mim’, mas outros podem mudar sua vida”, disse Maria Shriver ao portal GNN.

“Neste momento, quando enfrentamos o pior, organizamos o melhor”, concluiu a porta-voz do movimento.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Assista ao trailer:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN