Autora de Harry Potter doa quase 7 milhões para luta contra covid

956
Personagens de Harry Potter - Foto: divulgação
Personagens de Harry Potter - Foto: divulgação

Na semana em que a série de livro Harry Potter completa 20 anos, a autora da saga fez uma doação milionária para entidades que lutam contra a covid-19 e a violência doméstica.

J. K. Rowling doou 1 milhão de libras, quantia que equivale a 6,8 milhões de reais.

Mas não foi um ato isolado de caridade, a escritora também apoia as instituições como a Comic ReliefOne Parent Families e a Multiple Scleroses Socity of Great Britain.

Ela também fundou sua própria uma Ong, Lumos, conhecida como Children High Level Group, uma instituição focada no bem estar da criança.

J. K. Rowling criou a ong quando viu uma fotografia de crianças enjauladas nas próprias camas, sem voz e cheias de necessidades.

O nome Lumos é um homenagem a saga Harry Potter.

“Uma organização cujo objetivo é beneficiar crianças que precisam desesperadamente ser ouvidas”, disse.

Isolamento social

No Twitter, J.K. Rowling respondeu ao comentário de uma seguidora e pediu que os brasileiros permaneçam em casa em respeito ao isolamento no país.

“Potterheads brasileiros, vocês sabem o quanto amo vocês. Por favor, fiquem em casa. Mesmo se não apresentarem sintomas, vocês podem estar infectados e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer”, escreveu ela na rede social.

O dinheiro

“Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis são mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de 1 milhão, metade da qual será destinada a crisis.org.uk, que está ajudando os sem-teto durante a pandemia”.

J.K.Rowling – Foto: reprodução /Anima

Com informações da AgênciaBrasil e Twitter