Professora cuida de bebê de família inteira com covid: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professora cuida de bebê de família inteira com covid: vídeo
Luciana com Neysel - Foto: John Moore / Getty Images

Veja o que são a empatia e a compaixão! Uma professora está cuidando de um bebê recém-nascido, irmão de um aluno dela, cuja família inteira pegou coronavírus.

Luciana Lira, de 42 anos, não teve dúvida. Assim que soube, ela correu para pegar o pequeno Neysel, que tem um mês de vida e levou para a casa dela.

A professora vai cuidar do bebê até que a família da criança se recupere. Luciana Lira ensina inglês na Hart Magnet Elementary School em Stamford, Connecticut, nos Estados Unidos.

O bebê que ela está cuidando nasceu prematuramente, depois de uma cesariana de emergência no dia 2 de abril, cinco semanas antes do previsto.

Asilo

Neysel nasceu saudável, mas não pôde voltar pra casa porque sua mãe Zully, o pai Marvin e o irmão de 7 anos, Junior, testaram positivo para o novo coronavírus.

Zully é uma imigrante da Guatemala que busca asilo nos EUA.

Ela ficou doente quando foi transportada para o Hospital Stamford por ambulância. A mãe ficou intubada por várias semanas e agora está se recuperando em casa, após ter alta em 25 de abril.
Empatia

A professora Luciana Lira vai continuar cuidando do bebê até que a família tenha resultado negativo e esteja totalmente recuperada.

“Nós nos preocupamos com nossos alunos, nos preocupamos com suas famílias e todo mundo precisa saber que estamos aqui por eles e só queremos ajudar”, disse a professora.

A família não tem ninguém no país para pedir ajuda e colocou a professora como contato de emergência.

“É uma experiência incrível, estou tão feliz que a mãe me ligou e me pediu ajuda. Ela confiou em mim”, concluiu a Luciana Lira, emocionada.

Foto: John Moore/Getty Images
Foto: John Moore/Getty Images
Foto: John Moore/Getty Images
Foto: John Moore/Getty Images
Foto: John Moore/Getty Images
Foto: John Moore/Getty Images

Com informações da ABC7NY