Nike doa milhares de pares de tênis criados para profissionais da saúde

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Nike doa milhares de pares de tênis criados para profissionais da saúde
Tenis criado para profissionais da saúde - Foto: divulgação / Nike

A Nike doou 30 mil pares de tênis para hospitais nos Estados Unidos e 2,5 mil para hospitais na Europa.

A Nike descreveu o Air Zoom Pulse, lançado em novembro, como o “primeiro sapato projetado para o atleta da saúde, um herói do dia a dia”.

O tênis é feito de um material especial, fácil de limpar e projetado para ser usado ​​nos turnos de 12 horas, que incluem oito quilômetros de caminhada.

De acordo com a marca, a preocupação é que os profissionais da saúde chegam a enfrentar turnos de 12 horas seguidos ou mais.

A empresa também enviou mais de 100 mil itens de vestuário adicionais, incluindo meias de compressão e kits de roupas esportivas, como um agradecimento aos trabalhadores da linha de frente.

Distribuição

O parceiro sem fins lucrativos da Nike, Good360, distribuirá os sapatos para os trabalhadores nos hospitais dos EUA e para os sistemas de saúde mais atingidos em Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York.

Na Europa, os sapatos vão para hospitais em Barcelona, ​​Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica.

Até o momento, a empresa afirma que “a Nike Foundation e a Nike comprometeram mais de US $ 25 milhões” – quase R$ 145 milhões – nos esforços contra a COVID-19, com doações de roupas avaliadas em US $ 5,5 milhões.

Também foi dado apoio à Organização Mundial da Saúde – OMS – e aos esforços de apoio comunitário a seus funcionários em Oregon, Memphis, Amsterdã, Bélgica e China.

Máscaras

A Nike forneceu mais de 290 mil peças de equipamento de proteção individual e 250 mil máscaras faciais descartáveis ​​para hospitais nos Estados Unidos.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, agradeceu no Twitter:

“Muito obrigado por apoiar nossos heróis da linha de frente na área da saúde”, disse.

Em 2015, a empresa personificou sua filosofia ‘Just do it’ quando se uniu a um adolescente com deficiência para projetar um sapato para vestir de forma fácil.

Com informações do GNN