Desenho animado ensina crianças a se protegerem da covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Desenho animado ensina crianças a se protegerem da covid
Foto: reprodução / Youtube / Sextou

Um desenho animado brasileiro está ensinando crianças a se protegerem da covid.

A ideia surgiu porque o noticiário comum é na linguagem adulta e as crianças também precisam compreender a gravidade da pandemia para agir e se previnerem do Coronavírus.  

Foi o que explicou um dos integrantes do programa Turma do Sextou em entrevista ao SóNotíciaboa.

“O desenho animado “Covid-19” traz dicas para as crianças se informarem sobre como se prevenir do vírus em uma linguagem de fácil entendimento para este público”, disse Jean Chambre, um dos apresentadores.

A série de vídeos também ensina como identificar a necessidade de falar sobre os novos hábitos de cuidados e higiene para as crianças.

A série

O vídeo sobre o coronavírus faz parte da série “Sextou Animado”, que teve mais de 20 mil visualizações em sua primeira temporada no YouTube.

De forma bem humorada e leve, os jovens apresentadores – em versões animadas – tratam de temas sociais como o machismo, no episódio “Marido Machista” e hipocondria, no episódio “Piada do Hospital”, entre outros assuntos.

O Sextou é um programa de rádio independente feito em São Paulo e apresentado por Jean Chambre, de 26 anos e Lygia Beatriz, de 18.

Nos integrantes das esquetes também estão Beatriz Noronha, de 25 anos, Larissa Maciel, de 15 e Lucas Daniel, de 30 anos.

O formato faz alusão a programas convencionais de rádio e tem sátiras criadas para o entretenimento de jovens da geração Z.

Você também pode acompanhar as novidades do grupo pelas mídias sociais oficiais no Facebook, Instagram e Twitter.

Assista a um dos vídeos:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa