Estudante de veterinária salva cão com parada cardíaca na rua: vídeo

Lucas socorrendo o cão - Foto: reprodução / Instagram
Lucas socorrendo o cão - Foto: reprodução / Instagram

Uma cena impressionante! Um estudante de veterinária salvou um cachorro que estava com parada cardíaca no meio da rua.

A cena tensa no início e emocionante no final aconteceu nesta terça, 19, em Piranhas, Goiás. O vídeo do salvamento é tão comovente que está viralizando nas redes sociais. (assista abaixo)

O nome do jovem herói é Lucas Martins. Ele está no primeiro semestre de veterinária, tem 19 anos e contou ao SóNotíciaBo como está se sentindo: “Feliz! Eheheh… muito, é muito bom. O sentimento é de dever cumprido. Quando você entra numa profissão você quer ser o melhor, né? Ele foi o primeiro que eu salvei”, comemorou.

História

Lucas ouviu alguém gritar por socorro e correu para ajudar. Ele fez alguns minutos de massagem cardíaca no cachorro, que estava em convulsão.

As primeiras não deram resultado, mas ele persistiu, várias vezes. Estava determinado a salvar o cão. E deu certo.

De repente, para alegria de todos, o cãozinho volta e fica de pé! Que alivio!

Passado o susto, Lucas tratou do bichinho.

“Eu consegui estabilizar o cachorro. Como eu não tinha soro em casa, eu fui dando alimento e água pra ele. Depois que ele se sentiu seguro e estável ele foi embora”.

Lucas não sabe para onde ele foi.

Adoção

O estudante do Univar, Centro universitário do Vale do Araguaia, contou ao SNB que nunca tinha visto o cachorro antes. A primeira vez foi no dia do salvamento.

Caso não tenha tutor, o estudante pretende adotar o bichinho

“Como nós não sabemos se ele é de rua, ou tem um lar, nós não podemos prendê-lo, ficar com ele em casa. Mas se não tiver dono, estamos pensando em adotar sim”.

A procura

O vídeo do salvamento rodou na cidade e agora amigos, conhecidos e parentes estão procurando pelo cachorrinho.

“Eu acredito que até sábado devem achar porque já tem muita gente sabendo aqui na cidade”, afirmou o estudante.

Gratidão

Lucas, você salvou o cãozinho e o nosso dia também!

Tá na cara de vc será brilhante na linda profissão que escolheu. Gratidão!!

Assista:

View this post on Instagram

Esse estudante de veterinária salvou o cachorrinho que teve parada cardíaca no meio da rua. A cena tensa no início e emocionante no final aconteceu nesta terça, 19, em Piranhas, Goiás. O jovem herói é estudante do primeiro período de veterinária, tem 19 anos e se chama @lucas_martins6. Ele contou em entrevista ao SoNotíciaBoa como está se sentido: “Feliz? Ehehe... muito! É muito bom”, comemorou. A história lucas ouviu alguém pedir por socorro e correu para ajudar. Ele fez alguns minutos de massagem cardíaca no cachorro, que estava em convulsão. As primeiras não deram resultado, mas ele persistiu, várias vezes. Lucas estava determinado a salvar o cão. E deu certo. De repente, para alegria de todos, o cãozinho volta e fica de pé! Que alivio! Passado o susto, Lucas deu água e comida ao bichinho, que foi liberado em seguida. O estudante não sabe se o cão tem dono, mas se não tiver, ele afirmou que vai adota-lo. Amigos, conhecidos e familiares estão procurando pelo bichinho na cidade. Lucas, você salvou o cãozinho e o nosso dia também! Tá na cara de vc será brilhante na linda profissão que escolheu. Gratidão!! 👏🏼👏🏼😍😍😍🙌🏼😀👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 😍A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Link na bio 🎥 @lucas_martins6 #sonoticiaboa #goodnews #medvet #estudante #veterinaria #salva #cachorro #doguinho #paradacardiaca #rua #herois #gratidao #alivio #video @folhaz

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews-Br) (@sonoticiaboa) on

Lucas Martins, estudante de veterinária – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações da FolhaZ