Presidente de Portugal de máscara no mercado dá exemplo ao mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Presidente de Portugal de máscara no mercado dá exemplo ao mundo
Marcelo Rebelo na fila do supermercado, em Cascais - Foto: Eduardo Madeira/Instagram

Uma foto do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, 71 anos, vestindo bermudas e tênis e usando uma máscara na fila de um supermercado – obedecendo o mantendo distanciamento – está correndo o mundo.

A cena “gente como a gente” viralizou nas redes sociais portuguesas e ganhou destaque em jornais internacionais como ABC e El País e também em publicações do México, do Chile, do Brasil e da Bélgica.

A imagem foi registada pelo humorista Eduardo Madeira no domingo, 17 de Maio, num supermercado em Cascais e foi divulgada no perfil dele Instagram.

Cidadão comum

Para muitos portugueses é só mais uma situação em que Marcelo se mostra como um cidadão comum, mas o exemplo dele, para prevenção do coronavírus, está deixando o mundo espantado.

“A fórmula” do presidente português, segundo o El País, “é agir como um cidadão comum. A campanha eleitoral dele foi a mais barata de todas”, lembra o jornal.

“A sua presença não causou nenhuma surpresa entre os cidadãos, habituados a este tipo de comportamento de Marcelo de Sousa, agora numa fila de mercado, assim como servindo comida a pessoas sem abrigo, ainda que pareça supreendente aos estrangeiros”, completa o El País.

Pelas redes sociais, há muitos espanhóis que fazem comparação com Pedro Sánchez, o primeiro-ministro de Espanha que mal se atreve a sair à rua, com medo das críticas pela forma como tem gerido a pandemia de covid-19.

Muitos internautas, pelo mundo, comentaram: “Gente como a gente.” E outros: “Quando políticos são pessoas e não personagens”.

View this post on Instagram

Num Hipermercado de Cascais. Como não curtir?!

A post shared by Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) on

Com informações Zap Portugal