Hospital comemora milésima alta de pacientes com covid

A milésima alta médica do Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, foi comemorada com aplausos nesta sexta, 29.
A paciente de número 1000 é a auxiliar de enfermagem Carmelita do Carmo, 48 anos, que ficou oito dias internada na UTI, Unidade de Tratamento Intensivo.
Profissional da linha de frente, ela foi contaminada enquanto ajudava a salvar vidas no trabalho.
No momento da alta, ainda no corredor do hospital, Carmelita segurava uma placa com os dizeres: eu venci a covid, e foi aplaudida pelos colegas, profissionais de saúde.
“Muita felicidade. muita. Eu não vejo a hora de sair daqui e abraçar a minha filha, ligar para minha tia do coração, que eu amo”.
Equipe
A equipe médica comemora toda alta que tem no hospital, mas essa foi especial por ser a milésima.
“A gente fica bastante grata, fica feliz, com uma motivação a mais em meio a essa pandemia, que afeta toda a população. E a gente fica feliz de estar contribuindo e ajudando essas pessoas”, disse o médico Marlon Souza de Freitas.
O bairro de Itaquera é o segundo mais afetado da Zona Leste. Lá 139 pessoas já morreram, atrás apenas de Sapopemba, também na Zona Leste de São Paulo.
Nesses locais, muitos moradores ainda não aderiram ao uso de máscaras para sair de casa.

Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Deputada pede afastamento dos desembargadores que inocentaram homem de 35 que abusou de menina de 12
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões